Londres (Inglaterra) – Única brasileira ainda viva na chave de duplas, após a desistência de Beatriz Haddad Maia com a parceira Laura Siegemund, a paulista Luisa Stefani venceu mais uma com a húngara Timea Babos e já está nas quartas de final de Wimbledon. Nesta segunda-feira, elas derrotaram a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a australiana Ellen Perez com parciais de 7/5 e 6/4, em 1h36 de jogo.
Luisa volta às quartas no All England Club e iguala sua melhor campanha dois anos depois de também chegar nesta fase no torneio com a francesa Caroline Garcia. Agora com Babos ela tenta uma semi inédita, mas para isso elas terão que superar as principais favoritas, a tcheca Katerina Siniakova e a norte-americana Taylor Townsend na próxima fase.
Atuais campeãs na grama sagrada, Siniakova e Townsend tiveram trabalho nas quartas e só derrotaram a norte-americana Nicole Melichar e a russa Liudmila Samsonova de virada, com o placar final de 6/7 (5-7), 6/1 e 6/4. A tcheca tem outros dois títulos de dupla na competição (2018 e 2022), ao passo que a norte-americana apenas levantou a taça ao lado de sua atual parceira.
Em duelo entre as cabeças de chave 7 e 10, levou a pior quem estava mais bem cotada no sorteio. Kichenok e Perez não converteram as duas únicas chances de quebra que tiveram em uma partida bastante equilibrada, na qual Stefani e Babos aproveitaram dois dos sete break-points que tiveram, em cada set, e com isso garantiram a vaga na próxima rodada.
Na primeira parcial, Stefani e Babos salvaram um break-point logo no primeiro game e só foram ter suas chances no 11º, precisando de quatro oportunidades para aproveitar uma e assim fazer 1 a 0 em seguida. Elas foram mais rápidas no segundo set e logo no terceiro game obtiveram a quebra de vantagem, administrando a dianteira no marcador até o final.
Ainda nesta segunda-feira, a paulista voltará para as quadras do All England Club na disputa das quartas de final de duplas mistas. Ela e o tenista da casa Joe Salisbury enfrentam o polonês Jan Zielinski e a taiwanesa Su-Wei Hsieh.
Rumo ao finals, parabéns
Calma! Falta o US OPEN, muita gente brigando. Mas acho que ela é Bia tem boas chances.
Acho que entram as duas
Continuo assistindo dupla feminina e mixta!!!!!
Muito bem nas duas.
Torcendo muito!!!!!
Mega resultado, meta do torneio batida. Agora eh jogar solta, vai que passa e ainda abre a chave….. o que vier agora é lucro….