Sabalenka se sente preparada para estilo incomum de Siegemund

Foto: Simon Bruty/AELTC

Londres (Inglaterra) – Classificada para as quartas de final de Wimbledon e ainda sem perder sets no torneio, Aryna Sabalenka segue na busca por um título inédito e terá pela frente uma adversária com um estilo cada vez mais raro no circuito. A número 1 do mundo enfrentará a experiente alemã Laura Siegemund, de 37 anos e reconhecida pelo uso constante de slices, inclusive com o forehand, além de subir com frequência à rede. Ela reconhece que o estilo chega a incomodar em muitos momentos, mas se sente preparada.

“É um jogo complicado, especialmente na grama, onde esses golpes desaceleram muito e você precisa ficar bem baixa, trabalhar muito com as pernas. O estilo dela pode ser realmente complicado nesse piso”, avaliou Sabalenka. “É irritante, mas já enfrentei muitas jogadoras com esse estilo. Para mim, o principal é não me precipitar nem me frustrar com o jogo dela, e focar em mim mesma”.

A líder do ranking acredita que tem o arsenal necessário para lidar com a adversária: “Se eu estiver focada, sei que tenho variedade suficiente e um jogo forte para lidar com esses golpes complicados. Já enfrentei muitas jogadoras que usam slices, vão à rede, tentam lobs… Acho que mentalmente sei como enfrentar esse tipo de adversária. Quero mostrar que esse estilo não me incomoda”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Sabalenka vem de vitória por 6/4 e 7/6 (7-4) sobre a belga Elise Mertens, em jogo equilibrado em que também precisou lidar com variações e ritmo lento. “Sabia que ela tentaria desacelerar o jogo e usar muitos slices. Tentei não forçar demais os golpes e, sempre que possível, subir à rede. Essa era a estratégia: ser agressiva, mas sem pressa quando ela usasse slices”.

O desempenho nos tiebreaks também merece destaque, já que a bielorrussa venceu 14 seguidos: “Acho que o fato de eu não pensar nessas estatísticas durante a partida me ajuda a manter o foco do início ao fim. Tiebreak é um jogo traiçoeiro, tudo pode mudar rapidamente. É preciso se concentrar em cada ponto e seguir agressiva, sem hesitar”.

Sabalenka também comentou o ambiente positivo na Quadra Central. Depois de enfrentar a torcida contra na sexta-feira, ao jogar contra a britânica Emma Raducanu, ela pôde sentir o apoio nesta rodada. “Hoje senti todo o apoio. Foi incrível jogar com essa energia. Não precisei fingir que estavam torcendo por mim, porque realmente estavam. O que pode ser melhor que isso? Espero que continue assim, essa energia me ajuda a encarar todos os desafios”.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Mauro
Mauro
24 minutos atrás

Sabalenka é agressiva no seu jogo. Importante é ter o devido respeito por todas atletas e ser mais humilde nos comentarios. Ñ precisa provar mais nada. Hj é a jogadora a ser batida. Vamos ver até quando.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.