Alcaraz vence perigoso alemão em quatro sets e amplia série invicta

Foto: Ian Walton/AELTC

Londres (Inglaterra) – A série invicta de Carlos Alcaraz no circuito e busca pelo tricampeonato de Wimbledon continuam. O espanhol marcou sua 21ª vitória seguida nesta sexta-feira e garantiu vaga nas oitavas de final do Grand Slam londrino ao vencer o alemão Jan-Lennard Struff, de 35 anos e 125º do ranking, por 6/1, 3/6, 6/3 e 6/4 em 2h25 de partida.

Esta foi a 45ª vitória de Alcaraz em 50 jogos na temporada. O jovem de 22 anos e vice-líder do ranking venceu os últimos três torneios que disputou, em Roma e Roland Garros no saibro e o ATP 500 de Queen’s, na grama. Ele também foi campeão no saibro de Monte Carlo e nas quadras duras e cobertas de Roterdã.

O adversário de Alcaraz nas oitavas será o russo Andrey Rublev, 14º do ranking, que venceu o francês Adrian Mannarino, canhoto de 36 anos e 123º do ranking, por 7/5, 6/2 e 6/3. O espanhol lidera o histórico de confrontos contra Rublev por 2 a 1 e venceu a partida mais recente, na fase de grupos do ATP Finals do ano passado.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Superado por Alcaraz na terceira rodada, Struff costuma ser um adversário perigoso para os favoritos. Ex-número 21 do mundo, o experiente alemão acumula 12 vitórias contra top 10 na carreira. Ele eliminou um dos cabeças de chave no torneio, o canadense Félix Auger-Aliassime, na segunda rodada.

Alcaraz fez um primeiro set bastante seguro, apesar de ter enfrentado dois break-points no início da partida e conseguiu duas quebras para vencer cinco games seguidos. Struff reagiu no segundo set ao seu melhor estilo, sacando bem e indo bastante à rede para não dar ritmo. O alemão fez 13 pontos em 19 tentativas junto à rede e aproveitou os dois break-points da parcial.

No terceiro set, apesar dos quatro aces do alemão, Alcaraz conseguiu criar quatro chances de quebra e aproveitou uma delas para abrir 3/0. O espanhol não enfrentou break-points na parcial. Também bastante equilibrado, o quarto set vinha com domínio dos sacadores por oito games até que o bicampeão conseguisse uma quebra em um erro do adversário, em um game muito longo. Sacando para o jogo, o espanhol definiu a disputa em quatro sets.

Subscribe
Notificar
guest
14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
1 dia atrás

Show bom de mais,continua a caça ao tri

JClaudio
JClaudio
1 dia atrás

Como sempre, algumas belas jogadas (não existe jogo feio com Alcaraz), Struff cresceu muito no jogo, mesmo assim não conseguiu.
Criticado pela chave fraca, Alcaraz pegará o adversário mais perigoso das oitavas, Rublev (comparando com outras chaves).
Deve vencer, afinal é muito superior a Rublev, passando peli Russo, o adversário das quartas é muito fraco, como diria Vanucci…
“A semi é logo ali”.

Jadir Gonçalves Rodrigues
Jadir Gonçalves Rodrigues
1 dia atrás

Segue ganhando ritmo e confiança!
Agora vem um jogo mais complicado, ou não, Rublev tem sido uma incógnita ultimamente.

Última edição 1 dia atrás by Jadir Gonçalves Rodrigues
Edu Martins
Edu Martins
1 dia atrás

Excelente, quanto mais vitórias sequenciais, mas perto está da quebra! 25GS !!!!!!!!!!!!!!!!

Zuzu
Zuzu
1 dia atrás
Responder para  Edu Martins

Tem uns cara que viaja …

M. Lima
M. Lima
1 dia atrás
Responder para  Edu Martins

Tão confiante, mas esqueceu que o Djoko ainda tem que sobreviver ao Sinner na semi KKKKKKKK

Adriano
Adriano
1 dia atrás
Responder para  Edu Martins

Cara tudo bem Djokovic tem boas chances mas o que garante que quando o Alcaraz perder vai ser pro Djokovic? Ele pode perder na próxima, numa final com Djokovic ou daqui 30 jogos, isso não é uma ciência exata…

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
1 dia atrás
Responder para  Edu Martins

Winbledon 2023 e 2024,não esqueça

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 dia atrás
Responder para  Luis Vanderley Santana

2023:

Campeão do AO, RG, US OPEN + atp finals com 36 anos.
Alcaraz Campeão de WB 2023 e derrotado em RG e Cincinnati perdendo o título da temporada para um tenista bem mais velho.

Última edição 1 dia atrás by Paulo Sérgio
José Afonso
José Afonso
22 horas atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Esqueceu de lembrar que também em 2023 o Miúrinha foi surrado pelo GOAT no ATP Finals.

Julio Marinho
Julio Marinho
1 dia atrás
Responder para  Edu Martins

Pela lógica de alguém que quer o 25° do Djok, o natural seria torcer contra o craquíssimo, Alcaraz. Mas parece desespero isso.. calma, Djok tem chances..

José Afonso
José Afonso
22 horas atrás
Responder para  Julio Marinho

Convenhamos, o 25º terá mil vezes mais graça se for contra Alcaraz do que contra um Fritz da vida, assim como foi com o ouro olímpico.

Fora a chance de empatar o retrospecto em finais de Wimbledon sem um problema físico grave.

Eu, como torcedor ferrenho do Djoko, estou torcendo para se enfrentarem na final, apesar de todos os riscos. O grande problema é Sinner na semi. Se por acaso passar, será muito exaustivo, física e mentalmente.

Evidente que nada seria mais sensacional do que derrotar em sequência os dois fenômenos que dominam o tênis atualmente para levantar o 25º. Seria a consagração absoluta. Mas convenhamos que é algo muito difícil e improvável… melhor enfrentar somente um dos dois, de preferência o Boi Miúra Jr.

®Roger
®Roger
13 horas atrás
Responder para  José Afonso

Zé… Zé.
O véio Nole precisa chegar na semi antes….todas essas possibilidades que vc fez, dependem basicamente dele chegar na semi…tem jogo antes viu…kkk

José Afonso
José Afonso
3 horas atrás
Responder para  ®Roger

Tem sim, claro. Mas o jogador que realmente me preocupa é Jannik Sinner.

Este é disparado o maior problema de Novak Djokovic e o retrospecto recente não deixa mentir. Acredito que seja o ÚNICO com retrospecto favorável nos 5 últimos confrontos.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.