Pegula e Anisimova lideram inscritas em Charleston, Bia também joga

Foto: Credit One Charleston Open

Charleston (EUA) – A lista de inscritas para o WTA 500 de Charleston foi divulgada nesta quinta-feira pela organização do torneio. O evento, que acontece entre 30 de março e 6 de abril, é o único da elite do circuito a ser disputado em quadras de har-tru (saibro verde), na transição entre as temporadas de quadras duras nos Estados Unidos e o saibro europeu.

A atual campeã Jessica Pegula e a também norte-americana Amanda Anisimova, números 5 e 6 do mundo, serão as principais cabeças de chave do torneio. Outras tenistas da casa em destaque serão Madison Keys, Emma Navarro e a jovem Iva Jovic. Entre as principais favoritas também estarão a suíça Belinda Bencic, as russas Ekaterina Alexandrova e Diana Shnaider, além da belga Elise Mertens.

A brasileira Beatriz Haddad Maia, número 1 do país e 67ª do mundo, conseguiu vaga direta por ranking em Charleston. A paulistana de 29 anos já disputou o torneio três vezes e a melhor campanha foi em 2024, até a terceira rodada. Além de Bia, outra sul-americana no torneio é a argentina Solana Sierra, 65ª do ranking.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Tenistas experientes como a letã Jelena Ostapenko, a grega Maria Sakkari, a norte-americana Sofia Kenin, a canadense Leylah Fernandez e a chinesa Shuai Zhang também estão inscritas, assim como algumas jogadoras que já conquistaram títulos na temporada, casos da espanhola Cristina Bucsa, da tcheca Sara Bejlek e da norte-americana Peyton Stearns. As últimas vagas diretas são da cazaque Yulia Putintseva, 76ª do ranking, e da anfitriã Ashlyn Krueger, 82ª colocada.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Neto Sousa
Neto Sousa
1 mês atrás

Bora acabar com essa má fase, Bia.

Vamos!!!

Gabriel
Gabriel
1 mês atrás

Gente, realmente a Bia se inscreveu em um dos 500 mais pesados que tem no calendário feminino?

Realmente ela está no mundo da lua, que estratégia pobre de calendário, era momento de vir para Bogotá onde a lista sempre estica no entorno da 150 do mundo e tentar ganhar uns pontinhos.

Everaldo
Everaldo
1 mês atrás

Gostei do comentário o open consanitas seria mais razoável neste momento.

Tem algo acontecendo que não foi divulgado parece que está temporada de despedida .

Boa sorte que minha língua ou melhor dedos queimem

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.