Paolini e Osaka estreiam com vitória, Boulter elimina Badosa

Florian Eisele/AELTC

Londres (Inglaterra) – Finalista de Wimbledon no ano passado, Jasmine Paolini estreou com uma vitória em três sets nesta segunda-feira. A número 5 do mundo estava atrás no placar contra a letã Anastasija Sevastova, que entrou na chave com ranking protegido, mas buscou a virada com parciais de 2/6, 6/3 e 6/2 em 1h51 de partida.

“Eu tentei me manter positiva e reclamar menos. Precisava relaxar e sorrir um pouco mais. Quando eu sorrio, fico mais relaxada. E ponto a ponto, eu consegui virar o jogo”, disse Paolini na entrevista em quadra. A italiana também fez questão de agradecer à torcida. “Muito obrigada por torcerem por mim. Hoje, mais do que nunca, eu precisei de vocês”.

Superada por Paolini na estreia, Sevastova já foi número 11 do mundo e se tornou mãe no fim de 2022. Depois de anos sem jogar, retornou no início da temporada passada, mas sofreu uma grave lesão no joelho logo em seu segundo WTA. Por isso ocupa atualmente apenas o 402º lugar. A próxima adversária da italiana será a russa Kamilla Rakhimova, 80ª do ranking, que bateu a japonesa Aoi Ito por 5/7, 6/3 e 6/2.

Quem também estreou com vitória foi Naomi Osaka, que fez 6/4 e 7/6 (7-4) contra a australiana Talia Gibson. Ex-número 1 do mundo e bicampeã do Australian Open e do US Open, Osaka está com 27 anos e ocupa o 53º lugar do ranking. A japonesa nunca passou da terceira rodada de Wimbledon. Sua próxima rival pode ser a chinesa Qiwen Zheng ou a tcheca Katerina Siniakova.

Já a britânica Katie Boulter conseguiu um grande resultado contra a espanhola Paula Badosa, número 9 do mundo, e venceu por 6/2, 3/6 e 6/4. Boulter, de 28 anos e 43ª do ranking, marcou sua quarta vitória contra top 10 na carreira e a primeira na temporada. Mais agressiva em quadra, ela fez 27 winners contra apenas 15 de Badosa e cometeu só dois erros a mais que a espanhola, 23 contra 21. A próxima adversária da britânica será a argentina Solana Sierra, 101ª do ranking e que entrou na chave como lucky-loser e venceu a australiana Olivia Gadecki por 6/2 e 7/6 (10-8).

“Essa quadra é onde toda criança britânica sonha jogar e vencer”, disse Boulter após a partida. Ela reconhece que foi difícil controlar as emoções após perder o segundo set. “Joguei muitas partidas ultimamente em que começava muito bem e depois deixava a vitória escapar. Joguei uma partida parecida em Queen’s que me prejudicou muito, mas tentei competir, lutar e torcer pelo melhor hoje. Tive que torcer para que ela errasse e continuar me esforçando para ser positiva”.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.