Zverev supera a estreia sem sustos, Dimitrov abandona mais uma vez

Foto: FFT

Paris (França) – Depois de fazer uma temporada de saibro irregular, com algumas boas semanas e outras nem tanto, o alemão Alexander Zverev abriu sua campanha em Roland Garros com uma vitória sem sustos. Nesta terça-feira, o cabeça de chave 3 derrotou o jovem norte-americano Learner Tien em sets diretos, com o placar final de 6/3, 6/3 e 6/4, em 1h53 de confronto.

Algoz de Zverev em Acapulco, o norte-americano de 19 anos levou o troco em um duelo no qual praticamente não teve chances, perdeu os quatro break-points que conseguiu a seu favor e amargou quatro quebras em 12 oportunidades cedidas. Zverev terminou a partida com mais winners (28 a 15) e menos erros não forçados (28 a 32).

O germânico, que terá pela frente o vencedor do duelo entre o holandês Jesper de Jong e o italiano Francesco Passaro, tem uma chave boa pela frente e pode ter mais trabalho em uma eventual terceira rodada do que nas oitavas, já que os dois cabeças de chave que poderiam enfrentá-lo na quarta partida já foram eliminados do torneio. O primeiro deles foi o argentino Francisco Cerúndulo e agora o búlgaro Grigor Dimitrov se despediu também. O 16º pré-classificado abandonou seu jogo de primeira rodada quando vencia o norte-americano Ethan Quinn com o placar de 6/2, 6/3 e 2/6.

Dimitrov recebeu tratamento na coxa esquerda no segundo set, sua movimentação foi prejudicada no terceiro até que acabou abandonando. Com a desistência, o ele se tornou o primeiro jogador na Era Aberta a perder quatro partidas seguidas de Grand Slam desta forma. Seu algoz, Quinn enfrentará o lucky-loser cazaque Alexander Shevchenko, que bateu o sérvio Dusan Lajovic com 6/2, 6/4 e 7/6 (7-4).

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
JClaudio
JClaudio
1 dia atrás

Tien é a grande decepção da nova geração, perder para o Zverev é algo normal, mas a forma como jogou a temporada de saibro foi muito decepcionante.

Maurício
Maurício
1 dia atrás
Responder para  JClaudio

É e os especialistas falavam que ele ia jogar bem no saibro…
Taí aí o resultado
Esses cara nem aparece aqui pra comentar agora como ele se saiu…
Para vc ver que tem que ter paciência os jogadores jovens

Última edição 1 dia atrás by Maurício
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 dia atrás

Mais um lado da chave que se abre completamente. Dimitrov e Cerundolo eram os favoritos a fazerem oitavas, e abrem espaço para alguém menos gabaritado

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.