Paris (França) – Depois de fazer uma temporada de saibro irregular, com algumas boas semanas e outras nem tanto, o alemão Alexander Zverev abriu sua campanha em Roland Garros com uma vitória sem sustos. Nesta terça-feira, o cabeça de chave 3 derrotou o jovem norte-americano Learner Tien em sets diretos, com o placar final de 6/3, 6/3 e 6/4, em 1h53 de confronto.
Algoz de Zverev em Acapulco, o norte-americano de 19 anos levou o troco em um duelo no qual praticamente não teve chances, perdeu os quatro break-points que conseguiu a seu favor e amargou quatro quebras em 12 oportunidades cedidas. Zverev terminou a partida com mais winners (28 a 15) e menos erros não forçados (28 a 32).
O germânico, que terá pela frente o vencedor do duelo entre o holandês Jesper de Jong e o italiano Francesco Passaro, tem uma chave boa pela frente e pode ter mais trabalho em uma eventual terceira rodada do que nas oitavas, já que os dois cabeças de chave que poderiam enfrentá-lo na quarta partida já foram eliminados do torneio. O primeiro deles foi o argentino Francisco Cerúndulo e agora o búlgaro Grigor Dimitrov se despediu também. O 16º pré-classificado abandonou seu jogo de primeira rodada quando vencia o norte-americano Ethan Quinn com o placar de 6/2, 6/3 e 2/6.
Dimitrov recebeu tratamento na coxa esquerda no segundo set, sua movimentação foi prejudicada no terceiro até que acabou abandonando. Com a desistência, o ele se tornou o primeiro jogador na Era Aberta a perder quatro partidas seguidas de Grand Slam desta forma. Seu algoz, Quinn enfrentará o lucky-loser cazaque Alexander Shevchenko, que bateu o sérvio Dusan Lajovic com 6/2, 6/4 e 7/6 (7-4).
Tien é a grande decepção da nova geração, perder para o Zverev é algo normal, mas a forma como jogou a temporada de saibro foi muito decepcionante.
É e os especialistas falavam que ele ia jogar bem no saibro…
Taí aí o resultado
Esses cara nem aparece aqui pra comentar agora como ele se saiu…
Para vc ver que tem que ter paciência os jogadores jovens
Mais um lado da chave que se abre completamente. Dimitrov e Cerundolo eram os favoritos a fazerem oitavas, e abrem espaço para alguém menos gabaritado