Três argentinas furam quali de Paris e repetem façanha de 39 anos

Solana Sierra (Foto: Cédric Lecocq/FFT)

Paris (França) – Três jogadoras argentinas conseguiram passar pelo quali de Roland Garros e garantiram suas vagas na chave principal: Julia Riera, Solana Sierra e Maria Lourdes Carlé venceram nesta sexta-feira e igualaram uma façanha de 39 anos. A última vez que um trio de tenistas argentinas furou o quali em Paris foi em 1986 com Patricia Tarabini, Mariana Pérez Roldán e Ivanna Madruga.

Solana Sierra, de 20 anos e 112ª do ranking, é a cabeça 9 do quali e venceu a chinesa Xiyu Wang, canhota de 24 anos e 132ª colocada, por 6/3 e 6/2. Ela disputará sua segunda chave principal de Grand Slam, depois de ter atuado no US Open do ano passado, e enfrenta a cazaque Yulia Putintseva.

Julia Riera, de 22 anos e 204ª do ranking, venceu a romena Miriam Bulgaru por 6/4 e 6/1 e desafia a cazaque Elena Rybakina, número 12 do mundo. Já Maria Lourdes Carlé, de 25 anos e 125ª do ranking, dominou a partida contra a letã Justina Mikulskyte e fez 6/0 e 6/1. Sua próxima rival será a norte-americana Ann Li.

Jovens tchecas também se destacam

O dia também foi bom para duas jovens jogadoras tchecas. A canhota Sara Bejlek, de 19 anos e 193ª do ranking, venceu a ucraniana Yuliia Starodubtseva, cabeça 1 do quali e 86ª do mundo, por 6/0 e 6/4 e vai enfrentar a ucraniana Marta Kostyuk. Já Tereza Valentova, de apenas 18 anos e 174ª do ranking, bateu a suíça Simona Waltert por 6/2 e 6/4 e estreia na chave contra a convidada local Chloé Paquet. Valentova foi campeã juvenil no ano passado.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Outra jovem tenista a avançar foi a canadense Victoria Mboko, de 18 anos e 122ª do ranking. Ela superou a eslovena Kaja Juvan por 7/5 e 6/3 e agora enfrenta a neozelandesa Lulu Sun. Já a ucraniana de 21 anos Anastasiia Sobolieva venceu a britânica Francesca Jones por 6/0, 0/6 e 6/2. Sua próxima rival é a russa Diana Shnaider, cabeça 11 do torneio.

Já no duelo entre duas jogadoras experientes, a australiana Daria Saville venceu a norte-americana Taylor Towsend por 2/6, 6/2 e 6/4. Saville enfrenta a norte-americana Madison Keys, campeã do Australian Open em janeiro. Townsend conseguiu vaga de lucky-loser e estreia contra a italiana Elisabetta Cocciaretto.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
12 horas atrás

As meninas da geração do João Fonseca (2006) e da Mirra Andreeva (2007) pedindo passagem no circuito. Daqui uns dois ou três anos talvez a Victoria Barros e a Naná é que estarão no qualificarório tentando uma vaga na chave principal.

José Carlos
José Carlos
10 horas atrás

Acho um tanto perigoso pretender projetar resultados futuros de jogadoras que mal iniciaram a transição para o profissional. Muita coisa pode acontecer e algumas juvenis promissoras só vão alcançar o topo muitos anos mais tarde, como no caso da própria Bia ou da Collins, Paolini, etc.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.