Paris (França) – Em sua temporada de despedida do circuito profissional, o espanhol Albert Ramos garantiu vaga na chave principal de Roland Garros. O veterano de 37 anos passou pelas três rodadas do quali e superou nesta quinta-feira o argentino Andrea Collarini, 204º do ranking, por 6/2 e 6/1.
Ramos conquistou quatro títulos de ATP em quadras de saibro, o mais recente em Córdoba em 2022 e já foi 17º do ranking. Durante o quali em Paris, o espanhol também venceu o uzbeque Khumoyun Sultanov e o argentino Roman Burruchaga.
Outro espanhol a garantir vaga na chave foi Pablo Llamas Ruiz, que venceu o lituano Vilius Gaubas por 6/0, 3/6 e 6/2. Já o jovem norte-americano de 21 anos Ethan Quinn passou pelo argentino Thiago Tirante com parciais de 6/3, 4/6 e 7/6 (10-5). Também conseguiram vagas na chave principal já nesta quinta-feira o italiano Matteo Gigante, que venceu o dinamarquês Elmer Moller por 6/3 e 7/6 (7-5), e o francês Kyrian Jacquet, que marcou um duplo 6/2 contra o austríaco Jurij Rodionov.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já pela segunda rodada do quali, o croata Marin Cilic venceu o espanhol Pol Martin Tiffon por 6/4 e 6/3. Ex-número 4 do mundo e campeão do US Open em 2014, Cilic enfrenta o sul-africano Lloyd Harris, que derrotou o finlandês Otto Virtanen por 6/4 e 7/5.
Por outro lado, o britânico Daniel Evans perdeu por 6/1 e 6/3 para o francês Clement Tabur e está fora do quali. Tabur enfrenta o romeno Filip Jianu. Outros quatro franceses jogam a fase final do quali: O jovem de 21 anos Luca Van Assche enfrenta o português Henrique Rocha, enquanto Ugo Blanchet joga contra o eslovaco Lukas Klein e Titouan Droguet encara o alemão Yannick Hanfmann. Já Geoffrey Blancaneaux, algoz do paranaense Thiago Wild, enfrentrará o georgiano Nikoloz Basilashvili.
Entre os sul-americanos, destaque para o duelo entre o argentino Juan Manuel Cerúndolo e o colombiano Daniel Galan. Já o também argentino Federico Gomez encara o italiano Giulio Zeppieri. Os chilenos Cristian Garin e Tomas Barrios Vera foram eliminados na segunda rodada do quali: Garin perdeu dois tiebreaks para o francês Ugo Blanchet, enquanto Barrios foi superado pelo português Henrique Rocha por 7/6 (7-1) e 6/3.
Wild tem chance de entrar ainda como alternate? Ou só deve voltar a jogar na grama?
Perdeu na segunda rodada. Não tem mais chance. Só quem perde na última rodada ainda tem chance de entrar.
Tem chance no ano que vem