Alcaraz celebra vaga na semi: “Um dos melhores jogos no ano”

Foto: Giampiero Sposito/FITP

Roma (Itália) – A vitória e o alto nível da atuação nesta quarta-feira em Roma dão muita confiança para Carlos Alcaraz na reta final da temporada de saibro. O espanhol avançou à semifinal do último Masters 1000 preparatório para Roland Garros depois de superar o britânico Jack Draper, número 5 do mundo e recente finalista em Madri. Ele classifica a partida como uma das melhores na temporada.

“Provavelmente foi um dos jogos mais completos que fiz neste ano”, disse Alcaraz, após a vitória por duplo 6/4 contra Draper. “Comecei muito bem, terminei bem também. Perdi um pouco o foco no segundo set, mas não por muito tempo. Foi uma atuação sólida do início ao fim”.

Sinto que estou jogando um ótimo tênis no saibro. Comecei a temporada muito bem. E mesmo tendo perdido Madri por lesão, estou animado por estar de volta. Este jogo me deu muita confiança, e estou feliz por reencontrar meu ritmo em Roma”, acrescenta o espanhol, que foi campeão em Monte Carlo e vice em Barcelona, mas não disputou o Masters 1000 de Madri, por lesão no adutor. Ainda em busca de um título inédito em Roma, ele enfrenta o italiano Lorenzo Musetti na semifinal da próxima sexta-feira.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A vitória contra Draper também teve sabor de revanche para o espanhol, que havia perdido para o britânico na semifinal de Indian Wells, em março. Naquele confronto, Alcaraz admitiu ter lidado mal com a ansiedade. “Lembro que em Indian Wells foi um dia difícil para mim, com muitos nervos antes da partida. Hoje, entrei em quadra de forma diferente, com outra mentalidade, e estou muito orgulhoso por isso. Quis mostrar meu melhor tênis do primeiro ao último ponto, e funcionou muito bem”.

Com a campanha em Roma, Alcaraz também ultrapassa Alexander Zverev no ranking e garante o posto de cabeça 2 em Roland Garros, onde é o atual campeão. Isso significa que ele só poderá enfrentar Jannik Sinner, número 2 do mundo, em uma eventual final em Paris. “Acho ótimo ser o cabeça 2, saber que não enfrentarei o Jannik antes da final. Não era um objetivo específico, mas é uma ótima posição”

Já sobre a possibilidade de encarar Draper novamente em Paris, o espanhol não poupou elogios ao britânico. “O Jack mostrou o nível que tem. Pode vencer qualquer um em qualquer torneio. É um dos jogadores que podem ganhar Roland Garros ou qualquer outro Grand Slam. O circuito está muito aberto, e isso é bom para o tênis”.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
10 horas atrás

Carlitos é crack dentro e fora de quadra

Zacarias Venâncio
Zacarias Venâncio
10 horas atrás

Alcaraz é o GOAT do tênis

Paulo A.
Paulo A.
2 horas atrás

Carlitos é um show! Carisma e auto-confiança na medida certas.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.