Sabalenka vira o jogo e consegue revanche contra Kenin em Roma

Foto: Giampiero Sposito/FITP

Roma (Itália) – Assim como aconteceu na rodada de estreia do WTA 1000 de Roma, Aryna Sabalenka atuou na abertura da programação deste domingo e venceu, desta vez em três sets. A número 1 do mundo superou a norte-americana Sofia Kenin, 31ª do ranking, por 3/6, 6/3 e 6/3 em 2h12 de partida.

Sabalenka marca sua quarta vitória em cinco jogos contra Kenin e ainda consegue uma revanche diante da norte-americana. A única derrota havia acontecido justamente no saibro de Roma, há duas temporadas.

Vinda de título em Madri e ainda em busca de uma conquista inédita em Roma, Sabalenka tem 33 vitórias e apenas cinco derrotas em 2025, sendo campeã também em Brisbane e Miami, além de ficar com o vice no Australian Open, Indian Wells e Stuttgart.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A adversária de Sabalenka nas oitavas em Roma será a ucraniana Marta Kostyuk, que superou a canadense Leylah Fernandez por 6/4 e 6/2. Ela venceu os três jogos que fez contra Kostyuk, um deles há dez dias, na campanha do título em Madri, com vitória por dois tiebreaks.

Após instabilidade no primeiro set, Sabalenka passou a dominar

Sabalenka teve um início de partida bastante instável no saque e também com muitos erros não-forçados. Ela sofreu três quebras de serviço durante o primeiro set. A número 1 do mundo até fez mais winners, 12 a 9, mas também cometeu 13 erros contra apenas 9 da norte-americana, mais regular nas trocas de fundo. O aproveitamento nos break-points também custou caro, com apenas uma quebra em sete chances para Sabalenka.

No segundo set, foi Kenin que teve mais dificuldade para sacar e fez quatro duplas faltas. Sabalenka soube aproveitar a oportunidade e quebrou duas vezes seguidas para abrir 5/1. Além de sacar melhor, a bielorrussa foi muito mais consistente nos ralis, com apenas 5 erros contra 13 da rival.

Sabalenka começou o terceiro set quebrando o serviço de Kenin em um game muito longo para sair vencendo por 2/0 e perdeu o saque de zero para permitir o empate. A número 1 do mundo recuperou a vantagem pouco depois e fez 4/2. No game seguinte, mesmo com dificuldade, encontrou um ace em momento crucial para fechar a porta e evitar a reação da rival.

A pressão sobre o saque de Kenin continuava e Sabalenka chegou aos dois primeiros match-points, mas a norte-americana confirmou o serviço. Sacando para o jogo, a número 1 fez uma dupla-falta no terceiro match-point, mas definiu a partida em sua quarta oportunidade. Sabalenka liderou a contagem de winners por 31 a 29 e terminou o jogo com 28 erros contra 37.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gisele Matias
Gisele Matias
9 horas atrás

Boa garota

Sergio
Sergio
6 horas atrás

Sabalenka está no auge. Neste momento está difícil de alguma tenista vencê-la. Mas, penso que cada jogo é uma batalha mesmo.

Luciano K
Luciano K
2 horas atrás
Responder para  Sergio

Talvez a Andreeva consiga fazer frente…mas a ver…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.