Ruud supera difícil estreia em Roma, Fritz perde dois tiebreaks

Foto: Barcelona Open Banc Sabadell

Roma (Itália) – Campeão do Masters 1000 de Madri no último domingo, Casper Ruud estreou em Roma com uma vitória em três sets. O norueguês precisou de 1h56 para vencer o cazaque Alexander Bublik, 76º do ranking, por 6/4, 4/6 e 6/3.

De volta ao top 10 depois de conquistar o maior título da carreira, Ruud recuperou oito posições no ranking. Seu próximo adversário em Madri será o italiano Matteo Berrettini, 30º do ranking, que derrotou o britânico Jacob Fearnley por 6/4 e 7/6 (7-0). Ruud lidera o histórico contra Berrettini por 4 a 3 e venceu três dos quatro duelos no saibro.

Depois de conseguir a única quebra do primeiro set, já no último game da parcial, Ruud teve trabalho no segundo set. Ele perdeu duas vezes o saque e permitiu que Bublik abrisse 5/1. Mesmo devolvendo uma das quebras, não conseguiu buscar o empate. Já no último set, o norueguês não enfrentou break-points e conseguiu mais uma quebra para fechar o jogo. Bublik disparou 15 aces na partida e liderou nos winners por 49 a 22, mas cometeu 50 erros contra apenas 17 do norueguês.

Já em duelo norte-americano, Marcos Giron venceu dois tibreaks contra Taylor Fritz, número 4 do mundo, por 7/6 (7-4) e 7/6 (7-3). Aos 31 anos, Giron ocupa o 45º lugar do ranking e marca sua sexta vitória contra top 10. Ele agora enfrenta o polonês Hubert Hurkacz, 31º colocado, que derrotou o espanhol Pedro Martinez, 49º, por 6/1 e 7/5.

Outro tenista dos Estados Unidos a avançar foi Sebastian Korda, 23º do ranking. Ele venceu o australiano Aleksandar Vukic, 79º, por 6/3 e 6/4. Korda pode enfrentar o compatriota Ben Shelton ou o espanhol Jaume Munar.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Pedro Henrique Stegman
Pedro Henrique Stegman
3 horas atrás

Vendo onde esse Ruud chegou, depois de ter visto ele competindo aqui no Rio em 2017, fazendo semifinal, fazendo a final de ATP 250 de Santiago contra o Wild e perdendo..
E agora vendo o Wild acabar de perder pro Delien, o que o Wild errou.. e onde o Ruud acertou, a diferença de distância é brutal.
E acho o jogo do Ruud ótimo, porém pra onde ele chegou com esse jogo dele é muito até.

Cleyton
Cleyton
1 hora atrás
Responder para  Pedro Henrique Stegman

Analise bastante interessante… E engraçado que talvez (eu disse talvez), em um primeiro momento, pode ser pensado que Wild é melhor que Ruud… E logo em seguida é percebido o grande engano e que essa afirmação não é verdadeira. No passado cheguei a pensar em como Ruud conseguiu ter chegado tão longe e hoje entendo claramente como o tênis é uma maratona, os que rapidamente percebem isso, vencem, porque sabe que a persistência o levará a evolução.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.