Roma (Itália) – O número 3 do mundo Carlos Alcaraz não deu qualquer sinal de sequela diante da lesão na virilha sofrida durante a final de Barcelona. Mesmo sem ter feito uma exibição espetacular, ele fez o bastante para superar o sérvio Dujan Lajovic, vindo do qualificatório, com parciais de 6/3 e 6/3.
Esta é apenas a segunda vez que Alcaraz disputa o Masters 1000 de Roma. Em 2023, ele estreou e avançou apenas uma rodada. Por isso mesmo, o saibro italiano é o único dos eventos de nível 1000 em que jamais atingiu pelo menos as quartas de final. Seu adversário pode ser outro sérvio, Laslo Djere, que mais tarde enfrenta o norte-americano Alex Michelsen.
O espanhol completou 22 anos de idade na última segunda-feira e apareceu em quadra com um alargador nasal, dando ideia de que precisava de maior auxílio para a respiração, algo que já fez em outras ocasiões. Ele dominou a partida contra Lajovic tentando um estilo mais agressivo e sua única falha foi na hora de finalizar o primeiro set, em que acabou quebrado. Ele voltou a abrir larga distância na outra série, mesmo tendo vencido apenas 69% dos pontos com seu primeiro serviço. Esta foi sua quinta vitória sobre Lajovic, sem jamais perder set.
All fun & games 🤩@carlosalcaraz takes the opening set over Lajovic 6-3!#IBI25 pic.twitter.com/bUEylKLPAm
— Tennis TV (@TennisTV) May 9, 2025
“Foi um bom teste”, afirmou o espanhol na entrevista em quadra. “Estava um pouco receoso com o que poderia acontecer vindo da lesão, mas não senti dor e acho que consegui uma boa performance”. Ele disse ainda que aproveitou as duas semanas de Madri para “ficar em casa e com os amigos”.
Com o resultado, Alcaraz é o primeiro tenista nesta temporada a atingir 25 vitórias. Ele no total tem 30 jogos disputados e soma dois títulos, o mais recente deles em Monte Carlo. O espanhol tenta se juntar a Gustavo Kuerten, Marcelo Ríos, Rafael Nadal e Novak Djokovic como únicos a ganhar três Masters diferentes sobre o saibro.
Alcaraz precisa avançar mais duas rodadas para recuperar a segunda posição do ranking e com isso se garantir como cabeça 2 em Roland Garros. Isso porque o alemão Alexander Zverev defende o título no saibro italiano.
Mesmo voltando de lesão e sem o ritmo da semana passada, ele foi impecável no geral — com uma única distração na hora de fechar o primeiro set. O sérvio? Só marcou presença no placar. Agora é manter o alto nível e ir com tudo pelo título, porque dá.
Bom de mais,jogou bem e não sentiu dores
Muito agradável assistir jogos do Alcaraz, em qualquer piso.
Sempre tem belas jogadas.
¡ Los envidiosos no están de acuerdo!
Eles não são invejosos, apenas não sabem o que é belo…rs
Es despecho. Por los dos Wimbledon…
No hay perdón.
Pero 4 < 24.
Comparar alguém que acaba de completar 22 com um jogador de 38 anos e mais de duas décadas no circuito é, no mínimo, curioso. Mas se a intenção é colocar números lado a lado: Alcaraz aos 21 — 4 Grand Slams. Djokovic aos 21 — 1. Fica o registro.
Goooollll…
5 > 3 com 17 anos a mais de idade. Vai ser bem fácil chegar a 24 slam rs
KKKKKK esse é o seu argumento? Que delícia ver o desespero. A idade nunca foi problema enquanto ele atropelava geral, mas bastou surgir um Carlitos com brilho próprio que virou drama geriátrico? Francamente. Já falei (embora sua mente 3G ainda esteja tentando carregar): essa obsessão por troféus é de vocês — e do Djokovic. Ele coleciona títulos, sim, mas cada um com a alma de um contador em fim de expediente. Conquistou o topo, quebrou recordes, fez história… só esqueceu de ser inesquecível.
E quem disse que ele é esquecível? Você? Baseia seus argumentos em pesquisas ou é apenas sua opinião pessoal?
Não sei se você sabe, mas conquistas e recordes fazem parte da essência de qualquer esporte. Ou sua mente carrega apenas em 2G?
Não tenho desespero nenhum. Minha preocupação é apenas com Sinner em termos de quebra dos recordes do maior de todos.
22 años – 4 / 38 años – 24
¿ Por qué la implicación?
Existe uma situação que o Alcaraz passou muito parecida com a que o nosso João Fonseca está passando agora, que é em primeiro lugar o piso ” terrão ” onde o jogo dele cai, em comparação ao jogado em pisos rápidos, veja como ele ganhou aquele primeiro torneio, em que entrou como convidado e venceu todos os seus adversários e surgiu como um fenômeno ! Em seguida ganhou o ATP 250 de Buenos Aires, vencendo numa semana todos os adversários argentino, considerados a nata do tênis argentino, no saibro. Hoje, todos sabem como ele joga, e já entram destruindo qualquer tentativa de vitória dele, e que fazer ? Meu filho que é tenista amador, com 41 anos, profundo estudioso, acha que ele deveria ficar no mínimo um ano na academia do Nadal em Mallorca, para se aperfeiçoar completamente, naquilo que ele ainda é deficiente, concordo plenamente, poderia inclusive fixar residência lá e participar de todas as competições na Europa, Ásia e América do Norte.
Essas 25 Vitórias foram suficientes para superar a FINAL do AOPEN alcançada por Sasha. Mesmo pulando Madri, basta mais duas , para atingir o TOP 2 na véspera de RG . Estou achando que o Alemão ainda vai tentar um ATP 500 depois de Roma. De todo modo , Carlitos se movimentou com desenvoltura. Abs !
Sasha defende os 500 pontos do ATP de Hamburgo 2024 …rs. Abs !
Na verdade, quem defende 500 pontos em Hamburgo é o Fils; o Sascha foi vice.