Iga: “Sigo consistente, mas quero voltar a vencer um torneio”

Foto: Giampiero Sposito/FITP

Roma (Itália) – Tricampeã do WTA 1000 de Roma, Iga Swiatek tem mantido uma regularidade na atual temporada do circuito, chegando pelo menos às quartas em todos os torneios que disputou e alcançando quatro semifinais. Mas a atual número 2 do mundo ainda não conquistou títulos em 2025 e reconhece que isso a incomoda. Perfeccionista, a polonesa de 23 anos e vencedora de cinco títulos de Grand Slam diz que confia no trabalho da equipe comandada por Wim Fissette para voltar a conquistar torneios importantes.

“Estou feliz com minha consistência. Isso é algo que eu sempre quis. Não há torneio em que eu entre sem estar preparada”, disse Swiatek, durante coletiva de imprensa em Roma. “Sinto que estou mais consistente do que nos anos anteriores. Mas, com certeza, também quero vencer alguns torneios. Esse também é um objetivo. Estou dando continuidade ao trabalho que venho fazendo e confio no processo”.

Em sua partida de estreia nesta quinta-feira, Swiatek venceu a italiana Elisabetta Cocciaretto, 82ª do ranking, por 6/1 e 6/0 em apenas 52 minutos. Ela volta à quadra no sábado para enfrentar a experiente norte-americana Danielle Collins. A polonesa lidera o histórico por 7 a 1.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A vice-líder do ranking recorda os desafios que precisou encarar mentalmente nas duas últimas temporadas e acredita estar em melhores condições neste ano. “Em 2023, lembro que senti muita ansiedade na primeira parte da temporada [para defender a liderança do ranking]. Em 2024, eu estava meio que pensando apenas nas Olimpíadas”.

“E neste ano, sinto que estou tendo um pouco mais de dificuldade com meu perfeccionismo. Tenho uma relação de amor e ódio com isso”, avaliou. “Às vezes, estou em quadra e sinto que vou jogar um forehand desajeitado aqui ou backhand incrível ali. Eu presumo que vai entrar, fico confuso e aí cometo erros. Vou me concentrar em ser disciplinada em quadra e fazer as escolhas certas, não as escolhas que às vezes me vêm à cabeça”.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
17 horas atrás

Ela é uma: boa tenista, mas… como pessoa: é muito convencida!!

Marco
Marco
16 horas atrás
Responder para  Lucas Miranda Faria

Você gostaria que ela tivesse a confiança da Bia? Que maravilha…

PedroP
PedroP
14 horas atrás
Responder para  Lucas Miranda Faria

convencida da sua capacidade, ela e qualquer atleta “tem” que ser , senão não vai encarar ninguém com confiança , se for por “convencida” a Sabalenka se mostra muito mais,,,,

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.