Fonseca amarga terceira derrota seguida e não engrena no saibro

Foto: Mutua Madrid Open

Roma (Itália) – A temporada europeia de saibro não tem sido boa para o carioca João Fonseca até o momento. Depois da queda na segunda rodada em Madri e na estreia no Estoril, ele amargou a terceira derrota seguida. Seu algoz na primeira rodada do Masters 1000 de Roma, nesta quinta-feira, foi o húngaro Fabian Marozsan, que triunfou com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4).

Como não está inscrito em outros torneios antes de Roland Garros, caso não pegue um convite para Hamburgo, Genebra ou algum challenger da próxima semana, o jovem carioca chegará para fazer sua estreia no Grand Slam francês com apenas uma vitória no saibro europeu, que veio na capital espanhola contra o dinamarquês Elmer Moller.

Depois de levar 1h28 para derrotar o carioca de 18 anos e superar a estreia no Foro Itálico, o húngaro de 25 anos e atual 61 do mundo terá pela frente o russo Andrey Rublev, 16º pré-classificado, que entra direto na segunda rodada e bateu Marozsan em dois dos três encontros anteriores. Nesta temporada foram dois embates, com um triunfo para cada lado.

Brasileiro demorou a engrenar

Fonseca não conseguiu impor seu jogo agressivo até a metade do segundo set, cometendo muitos erros não forçados e anotando poucas bolas vencedoras. O saque do brasileiro também esteve abaixo, com Marozsan aproveitando melhor seus games de serviço, tanto que no primeiro set ele sequer foi ameaçado.

Com uma atuação um pouco mais equilibrada, o húngaro largou na frente e faturou o primeiro set, em que notou o dobro de winners (6 a 3) e desperdiçou quatro pontos a menos em erros não forçados (9 a 13). Além disso, Marozsan foi sólido com o saque e não enfrentou break-points contra, aproveitando a única chance que teve, no quarto game, para abrir vantagem e depois administrá-la até o fim.

A partida seguia o mesmo rumo na segunda parcial, com mais uma quebra sofrida por Fonseca, desta vez no terceiro game, mas ele aos poucos foi se encontrando um pouco mais em quadra e cresceu. No sexto game, o brasileiro devolveu a quebra, logo na primeira oportunidade que teve, e no oitavo teve mais três chances de quebra, todas evitadas pelo húngaro com saque e uma arriscada paralela de backhand.

O duelo ficou ainda mais parelho e a definição foi para o tiebreak, em que Fonseca teve 2-1 e dois saques, mas foi muito mal e perdeu os dois pontos seguintes por duplas falta. Marozsan então abriu confortável vantagem de 5-2. O húngaro teve triplo match-point ao marcar 6-3 e na segunda oportunidade que teve ele selou a vitória.

Com desempenho melhor no segundo set, o carioca conseguiu equiparar o número de bolas vencedoras, terminando com apenas uma a menos do que o adversário (18 a 19), mas a mão não esteve tão calibrada, talvez por causa do vento. Fonseca terminou a partida com 10 erros não forçados a mais do que Marozsan (37 a 27), levando a pior também no aproveitamento de serviço (60% contra 73%).

Subscribe
Notificar
guest
148 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Reginaldo Pereira
Reginaldo Pereira
7 horas atrás

Manchete de alguns dias atrás: “Fonseca pega chave complicada com Rublev e Mensik logo no começo”. Ééééé…. só esqueceram de combinar com o Marozsan…
Todos os sites hoje anunciando o jogo do Fonseca! Só do Fonseca! Sendo que o Wild jogava na mesma hora e no mesmo torneio…
Precisamos deixar o menino em paz! Deixar o moleque crescer – e ele vai crescer! – sem o peso se um país carente de ídolos nas costas…

Paulo A.
Paulo A.
6 horas atrás
Responder para  Reginaldo Pereira

Hummm. Acendeu o sinal vermelho para o JF. Para quem já era cotado para campeão de RG, foi um grande balde de água fria!

Luciano
Luciano
5 horas atrás
Responder para  Paulo A.

Só pode ser muito ingênuo cotar o João para campeão de Roland Garros. Eu penso que só veremos o real potencial do João daqui há alguns anos. Por hora, entendo que as derrotas são normais. O Marozsan foi muito superior hoje!

Fernando Romero
Fernando Romero
5 horas atrás
Responder para  Luciano

Eu não acho que o Marozsan tenha sido muito superior, aliás ele nem precisava ter sido. O Fonseca se encarregou de decidir 90% dos pontos, a favor ou contra. Os contra foram em maior número, daí a derrota.

Leo
Leo
4 horas atrás
Responder para  Fernando Romero

Acho que o Fonseca está sem ritmo depois da parada. As duas últimas derrotas ele jogou mal no primeiro set e no segundo melhorou mas não o suficiente para virar o jogo.

Lucca Camargo
Lucca Camargo
5 horas atrás
Responder para  Paulo A.

As vezes um balde de agua fria, é bom principalmente quem esta com o hype altissimo. Agora por os pes no chão jogar algum challenger, ou aberto de hamburgo e genebra na proxima semana.

Renato
Renato
6 horas atrás
Responder para  Reginaldo Pereira

A questão é que não tem jeito. É o João (e sua equipe) que tem que aprender a administrar isso. O que tá acontecendo com ele é o mesmo que acontece com qualquer jogador que se destaca. Ele precisa aprender a manter o foco acima de tudo, sem se deixar levar pelo assédio da imprensa e a empolgação da torcida, e com as críticas também, que são cruéis às vezes. Com certeza o Federer, o Nadal, o Djokovic, Sampras, entre outros, e mesmo em outros esportes, os caras passam por essa questão. Eu penso que cabe a ele saber administrar, pois faz parte. Imagina quando (se) conquistar o primeiro SLAM. O Guga passou por tudo isso, e o João vai passar se for tão longe quanto a gente torce para que vá.

SANDRO
SANDRO
5 horas atrás
Responder para  Reginaldo Pereira

Com esse papinho de “menino” foi a carreira toda do “Menino Ney”-Mar… Até chegar ais 30 anos ainda sendo “menino”… A partir do momento que esnobou o tênis universitário dos EUA e decidiu ser profissional, acabou esse papinho furado de “menino” !!!

Jose carlos
Jose carlos
4 horas atrás
Responder para  SANDRO

Esnobou? O cara apenas fez uma opção que achou mais interessante…nao tem nada de esnobar

Matteus
Matteus
4 horas atrás
Responder para  Reginaldo Pereira

Porque acha que fazem isso com o Wild?
Até para achar o jogo dele no Disney+ foi complicado hoje.

Igal Flint
Igal Flint
3 horas atrás
Responder para  Reginaldo Pereira

Como se fosse suficiente deixar o aspirante a jogador em paz. Como se isso resolvesse qualquer coisa e pudesse mudar sua forma tosca de jogar.

M. Lima
M. Lima
7 horas atrás

O João tá se adaptando direitinho ao circuito profissional — já até aprendeu a soltar dupla falta nos pontos cruciais KKKKKK

Realista
Realista
7 horas atrás

Que pena. Passado o oba oba de “fonsequisados” , vemos qur tem muito a evoluir ainda.
Como eu disse em outra notícia, ele alcançou um certo limite e agora precisa destravar isso aprimorando suas deficiências.

Gilbert Becou
Gilbert Becou
6 horas atrás

Fogo de palha

EVGS
EVGS
6 horas atrás
Responder para  Gilbert Becou

Eu sabia que esse tipo de falácia iria aparecer aqui hoje. Vai queimar a língua, pode esperar. Fonseca, com 18 anos e o primeiro ano jogando só torneios da ATP, a maioria dos torneios que está disputando é pela primeira vez.

O garoto está em fase de pegar experiência no circuito e grandes torneios e vem fazendo muito bem para sua idade, tem grande potencial, mas aonde vai chegar, só o tempo vai dizer, mas continuar firme de cabeça e físico, vai chegar lá, sem dúvida alguma.

Lucas
Lucas
4 horas atrás
Responder para  Gilbert Becou

Acompanho o relator.

Victório Benatti
Victório Benatti
6 horas atrás

É muito menino ainda!!!
Está se movimentando mal no fundo da quadra.
Quer decidir o ponto muito rápido, mas ainda não joga como a Sabalenka.
Vamos treinando que uma hora ele chega lá.
Tem muito potencial…

Danilo BR
Danilo BR
6 horas atrás
Responder para  Victório Benatti

Não existe esse papo de menino! Estrela é estrela! Vejam aí o desempenho do Mensik, Alcaraz e Sinner com a mesma faixa etária.

Bruno
Bruno
6 horas atrás
Responder para  Danilo BR

é a mesma turma que ate hoje fala que o neymar é o menino ney

Ricardo
Ricardo
6 horas atrás
Responder para  Danilo BR

Vc pesquisou antes de fazer esse comentário ? pelo visto, não!

Cleiton
Cleiton
6 horas atrás
Responder para  Danilo BR

Cara, vc faz parte dos responsáveis por essa oba oba desnecessário. Vc quer comparar o Joao ao Alcaraz e ao Sinner? Pelo amor de Deus. E o mensik ano passado com 18 anos, ganhou o que?

Marcelo Seri
Marcelo Seri
6 horas atrás
Responder para  Danilo BR

Sinner ter tem 23 anos.

Renato
Renato
5 horas atrás
Responder para  Danilo BR

Entendi, Danilo. Vc está carente de uma estrela…

Fernando S P
Fernando S P
5 horas atrás
Responder para  Danilo BR

Mensik na mesma faixa etária terminou o ano em 48. Aposta que o João vai terminar o ano pior ranqueado?

Nesta época do ano tinha menos vitórias e mais derrotas do que o João.

Sinner terminou o ano em 37 com 21V e 14D. João está com 23-7 até aqui nos torneios que contam ponto.

EVGS
EVGS
5 horas atrás
Responder para  Danilo BR

Equívoco grande, o mais próximo aí na idade e experiência é o Mensik, mas ainda assim tem 1 ano de experiência à frente. Mensik tem 19, faz 20 esse ano e está desde o ano passado só jogando ATP. Fonseca tem 18, faz 19 esse ano e está no primeiro ano jogando só ATP. Então, no ano que vem, vamos ver aonde vai estar essa diferença entre o Fonseca e o Mensik. Como comparação, Mensik fechou ano passado em 48° do ranking, seu primeiro completo na ATP. Vamos ver em que ranking o Fonseca vai fechar esse ano, o primeiro dele completo na ATP.

Flávio
Flávio
4 horas atrás
Responder para  EVGS

Concordo, para mim ele está evoluindo igual ao mensik mais ou menos

EVGS
EVGS
3 horas atrás
Responder para  Flávio

Sim, verdade, mas o Fonseca vem melhor que o Mensik vinha na mesma época no ano passado. E para mim ainda nem começou a época do ano em que o Fonseca deve surpreender em alguns resultados, que é no segundo semestre na quadra rápida, que para mim é o melhor piso do Fonseca, apesar de o primeiro título ter sido em um ATP250, no saibro.

Eduardo
Eduardo
5 horas atrás
Responder para  Danilo BR

Todos com trajetória mto semelhante a dele por enquanto….com 18 anos perto dos 50 hahaha

Julio Marinho
Julio Marinho
3 horas atrás
Responder para  Danilo BR

Comentário precipitado. Todos que citou são mais velhos. Vai lá dar uma pesquisadinha antes. Só para te ruma ideia, Rune perdeu 7 seguidas no ano que despontou. No primeiro ano de torneios de elite, venceu 7 e perdeu 11. Sinner igual, dos 17 aos 21 passou dando porrada na bola como se fosse a única coisa possível. E perdia constantemente quando pegava alguém mais esperto e experiente. O que é acontece com você e muitos outros é assim. Se empolgaram com o talento do Fonseca, mas não tem qualquer paciência de entender que isso significa pouco demais para o top50. Porém, a parte técnica é uma coisa, o resto é bem mais complexo. Os jogadores que passará a enfrentar esse ano, exigem mais do físico, das escolhas certas, da experiência. Você não vence um 150 do mundo com o mesmo físico que ganha de um 50. Você não ganha jogando na quadra principal da mesma forma que na quadra 14. Fique tranquilo que o sucesso do João vai chegar, não sei em qual medida quer, mas esse é um ano de top50 para ele (saindo do 140). Mega evolução, não? Treinar com tops, sentir pressão, observar falhas e trabalhar. Se for ficar chateado com derrotas em sequência, melhor preparar o lenço, porque vai perder mais umas 15 assim no ano. Um torneio bom para 5 ruins. Não é porque o cara é bom, que vai chegar lá e ganhar 3, 4 jogos em sequência em todo torneio. Não vai. A cabeça dele é boa, derrotas nesse período ensinam ainda mais e vão dando pistas em onde trabalhar. Aguarde uma cobrança maior para 2027. Até lá, entenda que é um jogador muito técnico, mas não tão competitivo como será.

SANDRO
SANDRO
5 horas atrás
Responder para  Victório Benatti

Eternamente “menino” seja com 18, 30, 40 ou 51 anos… Kkkkkkkkkk

Victório Benatti
Victório Benatti
2 horas atrás
Responder para  SANDRO

Eu estou com 72 anos, e na quadra me sinto como um “menino”.
Sempre fui magro e corro demais. Vivem querendo me fazer antidoping. Kkkk

Nadal da rocinha
Nadal da rocinha
6 horas atrás

O circuito tá cheio de gigantes, talentoso, guerreiros e inteligentes. O João vai ter que evoluir muito pra enfrentar esses caras. O pessoal estudou exatamente o ponto fraco do brasileiro. Agora é trabalhar pra não ser frustrado como acontece com diversas promessas do esporte.

Realista
Realista
6 horas atrás
Responder para  Nadal da rocinha

Normal. Todo tenista é estudado. Mesmo gigantes como o Federer, Nadal e Djokovic estudavam em como encarar seus oponentes.
Agora tem que procurar evoluir e saber jogar de outras formas, não depender apenas de pancadão de direita

Arthur
Arthur
6 horas atrás

3ª derrota seguida, complicado ein

Lara
Lara
6 horas atrás

É assim mesmo. João Fonseca vai pegando experiência no circuito profissional, ficar mais sólido para jogar de igual para igual com os grandes tenistas. João Fonseca é ótimo tenista mas leva tempo para se adaptar aos jogadores de ponta do circuito.

Joselito
Joselito
6 horas atrás

Y la verdad es que no soy tan fuerte
Como lo pensaba

Me veio o meme à cabeça.

Gabriel
Gabriel
6 horas atrás

Como pensava a tempos, acredito que Fonseca não esteja mais confortável em quadras de saibro, deve ter como preferência jogar na Hard e vai precisar de muito mais maturidade para conseguir grandes conquistas na terra batida. Está muito ansioso e pouco maleável as condições adversas que surgem no saibro. Esperar pela temp de grama para ver, mas acredito que o garoto carioca só volte a ter grandes jornadas nas quadras duras da América do Norte

Realista
Realista
5 horas atrás
Responder para  Gabriel

Com o jogo agressivo dele, pouca resistência física e movimentação ainda não adequada, o saibro tende a ser o pior piso

Juscelino Pinho
Juscelino Pinho
6 horas atrás

A realidade bate à porta. Fonseca vai ter que apresentar muito mais se quiser ficar entre os melhores.
O primeiro set foi horrível.
O segundo foi equilibrado. Mas, nos pontos decisivos João falhou. Fonseca é ótimo jogador. Porém, não é o fenômeno que apregoávamos. Continuemos na torcida. Ele chega lá.

Davi Silva
Davi Silva
6 horas atrás

A falta de ritmo tem atrapalhado muito o Fonseca, não tenho dúvidas que ele chegará ao top 10, mas para permanecer nessa faixa por muito tempo, ele vai ter que equilibrar entre potência e cadência, melhorar a precisão e o saque e principalmente se mexer melhor no fundo de quadra.

F.F.
F.F.
6 horas atrás
Responder para  Davi Silva

Ou seja
Melhorar em tudo
Confia

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
6 horas atrás

O Fonseca ainda tem muito a melhorar, erra muito. Agora por aqui tem muito oba oba, tinha gente já colocando o brasileiro na terceira rodada. Qdo perdeu para lá atrás para o De Menaur, apareceu um aqui falando que o Fonseca perdeu para um jogador medíocre. O cara é top 10, 9 títulos, já ganhou mais 17 milhões de dólares em premiação e ainda é novo. A turma precisa colocar o pé no freio. O Fonseca precisa de tempo e evolução. Só o tempo nos dirá a resposta.

André Borges
André Borges
6 horas atrás
Responder para  DENNIS SILVA

Vou te ajudar, do dicionário:
Medíocre: De qualidade média, mediana; que não é bom nem mau: obra medíocre.

Dito isso o de Minaur é medíocre.

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
6 horas atrás
Responder para  André Borges

Mostra que de tênis vc não entende nada.

Daniel
Daniel
6 horas atrás
Responder para  André Borges

Médio sendo top 10, sei… Tua análise do circuito ATP deve se restringir ao top 20, pelo jeito.

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
4 horas atrás
Responder para  Daniel

Gostei

Realista
Realista
5 horas atrás
Responder para  André Borges

Isso vai depender do contexto. Ele é mediano em relação a que? Ao Sinner? Alcaraz?
Na verdade o De menor está muito acima da média.

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
4 horas atrás
Responder para  Realista

Exatamente. Sinner e Alcaraz estão em outro patamar

André Borges
André Borges
6 horas atrás

Ativou o modo Bia, só ele pontua. Contra e a favor. Quando é mais contra como hoje, tchau…..

Fernando Romero
Fernando Romero
6 horas atrás
Responder para  André Borges

Concordo. 38 erros não forçados, quase 2 por game! Agilidade nas deslocacoes laterais sofrível. Dos 4 break points que teve, só 1 convertido, graças a uma dupla falta do outro. Break points contra mal jogados: Marozsan converteu 2 em 3 chances. Subidas a rede horríveis. Duas duplas faltas seguidas no tiebreak qdo tinha um mini break a favor. O noviciado explica. O lado bom é que com todas essas deficiências, consegue engrossar o jogo contra um adversário de ótima qualidade.

Cleiton
Cleiton
6 horas atrás

A essa altura tudo é aprendizado. Na verdado to ficando feliz (na medida do possível) quando ele perde pra caras que jogam menos que ele. Tenho certeza que em 2 ou 3 anos ele estará pronto para ir longe ou mesmo ganhar um grande torneio.

Última edição 6 horas atrás by Cleiton
Celio
Celio
5 horas atrás
Responder para  Cleiton

A pachecada sempre diz: “tenho certeza que ele vai ser top 5, topo 10”. Bola de cristal !

F.F.
F.F.
6 horas atrás

Futuro top 10 até o fim da temporada
Confia pachecada emocionada

Tomé
Tomé
6 horas atrás

De positivo, só o coração. De resto, jogou muito mal. Taticamente previsível, fisicamente lento e tecnicamente sem variações. Marozsan precisou apenas jogar um tênis nota 6 para vencer. As duas duplas faltas no tie-break depois de um mini-break a favor foram a tônica do jogo. Não dá para ganhar fazendo 38 erros não forçados e usando apenas o forehand. Mas o que mais me preocupou foram as pernas. Muito lento na vertical e na horizontal e isso ficou claro em curtinhas do Marozsan, nas quais ou dava para chegar, ou quando não dava ele chegava muito mais longe do que o normal. Voltou mal das férias e acumula 3 derrotas e 6 sets perdidos seguidos. O ideal seria pegar um challenger semana que vem ou um ATP antes de RG, pois precisa ganhar confiança.

Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
6 horas atrás

Atuação decepcionante ! Só melhorou um pouco depois de devolver o break do 2° set. Teve até chances (3 bp) para uma outra quebra, mas desperdiçou. Muitos erros bobos. Ainda tem que ralar muito e variar mais o jogo. Tem muita dificuldade em chegar nas curtinhas dos adversários.

Luciano K
Luciano K
6 horas atrás

Fonseca Flopando

Marcelo
Marcelo
6 horas atrás

1 set: Eu sou o porradeiro das galáxias…… pera aí, não tá funcionando…. Plano B…. Já sei…..: Dar Porrada…. Ihhhh não deu certo…. Bora pro próximo
2 set: estou fazendo o húngaro jogar….. opa… tá dando certo….: mas pera aí…. Tá faltando alguma coisa…… já sei…./ dar porrada….. ihhhh fui……

Aprendizado. Mais um. Talento tem de sobra.

Em tempo: o “ Ado A-Ado, estou fonsequizado” é o novo “ Eu sou Brasileirooooo com muito orgulhoooo com muitooooo amoooor”?

Fujam para as montanhas

Jorge Luiz
Jorge Luiz
6 horas atrás

Menos, menos.

Roberto
Roberto
6 horas atrás

Só torço para que ele não abrasileire, e fique no rol comum dos nossos 99% dos jogares do Brasil.

Ricardo
Ricardo
6 horas atrás

Muiiiiiita pressão de um país carente e da mídia mundial querendo visibilidade pra vender

Roger balboa
Roger balboa
6 horas atrás

Segundo set ele perdeu muitas chances, teve 0-40 em um game que seria crucial. Tie break entregou com duas duplas faltas seguidas.

Danilo BR
Danilo BR
6 horas atrás

O buraco é muito mais embaixo! Já considero uma grande decepção

Roger Porciuncula
Roger Porciuncula
4 horas atrás
Responder para  Danilo BR

A verdade é uma só: parte da mídia estava endeusando o JF, achando que ele seria melhor do que o BIG3. Vamos com calma, dar tempo ao tempo. João até poderá, no futuro, tornar-se um tenista excepcional, porém tem muito ainda a aprender.

Guilherme
Guilherme
6 horas atrás

Bem ruim a gira de saibro do Fonseca até o momento (1-3), vamos ver se em Roland Garros as coisas melhoram.

Álvaro Canto
Álvaro Canto
6 horas atrás

Ficou um mês descansando no Rio enquanto os outros estavam jogando.
Resultado está aí…

Willian Rodrigues
Willian Rodrigues
6 horas atrás
Responder para  Álvaro Canto

Descansando não, mas treinando… A estratégia da equipe era trabalhar melhor alguns fundamentos, pelo que foi veiculado.
E não me pareceu incoerência, num primeiro momento.
Agora, que as coisas não deram certo, que “a onça está morta”, por assim dizer é fácil “chutá-la”, e afirmar que ele deveria ter buscado ritmo jogando o máximo possível de torneios.

Fernando Romero
Fernando Romero
5 horas atrás
Responder para  Willian Rodrigues

Descansando sim, treinando e namorando também. Ele é jovem, tudo bem. Mas está custando caro.

Lucas
Lucas
6 horas atrás

Parem de ser Pachecos e chamando o cara de menino, me falem quem venceu o master de Miami e a idade dele. Jacob mensik tem 19 anos e venceu simplesmente o Doko na final, não tremeu, não precisou crescer mais, não precisou de desculpas esfarrapadas típicas de brasileiros, o cara foi la e venceu.

F.F.
F.F.
6 horas atrás
Responder para  Lucas

Onde assino?

Fernando S P
Fernando S P
5 horas atrás
Responder para  F.F.

Mensik tem um ano a mais. Que dificuldade vocês têm de pesquisar o desempenho na mesma faixa etária.

Fernando
Fernando
4 horas atrás
Responder para  Fernando S P

Chamaria um técnico de peso pra ontem! De preferência um com experiência com tenistas da elite no circuito. Guilherme bateu o teto, o jogo inteiro no vamo e bora. Fala sério. Ou muda agora ou vai morrer abraçado com técnico como a bia ta fazendo. Já que o João gosta tanto do Federer chama o Ivan Ljubicic que resgatou a carreira dele.

Lucas
Lucas
4 horas atrás
Responder para  Fernando S P

Nossa quanta diferença, vc prova a minha tese, é apenas um Pacheco passador de pano. O pior cego é aquele que não quer ver.

Fernando S P
Fernando S P
2 horas atrás
Responder para  Lucas

É melhor focarmos nos dados e deixar a subjetividade de lado, sem precisar de “tese”. O Mensik terminou 2023 com um ranking inferior ao do João em 2024, e isso provavelmente se repetirá este ano (o João terminará acima do 48). Se não fizesse diferença, o Mensik não estaria evoluindo no ranking. Quando o ranking de ambos estabilizar, aí sim a tua análise será mais precisa.

Agredir os outros não fortalece argumentos; tenho certeza de que você recebeu uma educação melhor do que a que está demonstrando.

Última edição 2 horas atrás by Fernando S P
SANDRO
SANDRO
5 horas atrás
Responder para  Lucas

Concordo contigo! Basta desse papo furado de “menino”… Já deu essa palhaçada de “menino”!!!

Weverton
Weverton
6 horas atrás

Será talvez um Holger Rune melhorado, talvez…

Eduardo
Eduardo
6 horas atrás
Responder para  Weverton

Não teria chance contra o Rune, que venceu um Masters 1000 quando tinha 19 anos.
É como comparar Baresi com André Ramalho.

André Borges
André Borges
5 horas atrás
Responder para  Weverton

Orra se for um Rune melhorado acho muito bom…..

SANDRO
SANDRO
5 horas atrás
Responder para  Weverton

Está muito longe de ser um Rune!!!

Flávio Souza
Flávio Souza
6 horas atrás

Muito hype e pouco tênis

edu
edu
6 horas atrás

Tem muito pra caminhar ainda, esta imaturo !!

Ricardo
Ricardo
6 horas atrás

Como disse Juan Carlos Ferrero do doc sobre Alcaraz na Netflix:
Vc tem que ser um escravo se quiser ser um dos melhores
Será que o JF topa?

Ramon Silva
Ramon Silva
6 horas atrás

Precisa baixar a bola…se blindar de tudo …e treinar…não pode ter desaprendido a sacar e fazer Winners…

Marcos
Marcos
6 horas atrás

Erro de estratégia, pegou férias no período errado, perdeu todo o foco, agora é correr atrás, seria melhor abandonar a parte de saibro e focar na grama.

Fernando S P
Fernando S P
5 horas atrás
Responder para  Marcos

Férias? Muitas vezes se sofre mais nos treinos do que nas competições.

Fernando
Fernando
3 horas atrás
Responder para  Fernando S P

Sofreu muito batendo bola com Zé Pereira e companhia?!?!? Com 16 tava batendo com Sinner Alcaraz, agora que virou profissional entrou nesse papo fiado de treinador e CBT de ajudar o tenis brasileiro. Esse crasso e os pais deveriam cobrar a conta…Ele tem que estar entre os grandes para conquistar coisas grandes…

Ignacio Barreto
Ignacio Barreto
6 horas atrás

Tem 4 ou 5 da mesma geração jogando muito melhor e ganhando torneios.
Tem muito a evoluir….
Hoje ao final mal cumprimentou o húngaro.
Essa soberba precisa ser trabalhada.

Fernando S P
Fernando S P
5 horas atrás
Responder para  Ignacio Barreto

Não, não tem. O João é disparado o melhor da faixa etária. O segundo Sub 19 está por volta de 300 no ranking.

Ricardo
Ricardo
6 horas atrás

Ele mesmo já afirmou que o jogo dele é para as Hards

Isaias Costa
Isaias Costa
5 horas atrás
Responder para  Ricardo

Na verdade não foi isso que ele disse. Ele disse que estava jogando no saibro da mesma forma que estava jogando no hard e que precisava mudar isto.

Eduardo
Eduardo
6 horas atrás

Só no Brasil a imprensa chama de fenômeno (né, Uol) um tenista que não ganhou de ninguém.
O João está mais mais para Bellucci do que para Guga.
Se enfrentar os Top 30, o João perde de pelo menos 23, é só ver o ranking.
Só lembrando que o Fils e o Mensik também disputaram o Next Gen. O francês já é n° 14 e o tcheco n° 21, ambos ganhando dos tops. O João não evolui e só sabe dar porrada na bolinha.
Por enquanto o tênis do João é para Challenger e ATP 250.
O Rune com 19 anos venceu o Master 1000 de Paris. O Mensik recentemente ganhou o de Miami.
Como ainda é novo, a tendência é o João evoluir, mas prá conseguir ser Top 10 tem que melhorar muito. O Guga viajou quando disse que ele será n° 1.
Por enquanto o tenis brasileiro ainda vive de Guga e Maria Esther.
Baixa a bola, dona imprensa.

José Nilton Dalcim
Admin
5 horas atrás
Responder para  Eduardo

Só no Brasil? Em que planeta globalizado você vive? Acompanhe um pouco o noticiário internacional ou ao menos o site da ATP.

Eduardo
Eduardo
5 horas atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Isso mostra que a imprensa calada é Premio Nobel da Filosofia.

José Nilton Dalcim
Admin
4 horas atrás
Responder para  Eduardo

Isso mostra que certos leitores também deveriam ficar calados.

Ignacio Barreto
Ignacio Barreto
4 horas atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Na maioria das vezes é em qq esporte os comentários são feitos pela emoção, ganhou será um fenômeno, perdeu será mais um….. isso vale para a imprensa e para os torcedores !
Sendo top-10 ou ficando entre top-50 o João está mais que certo em faturar nesse momento.

José Nilton Dalcim
Admin
4 horas atrás
Responder para  Ignacio Barreto

A questão foi se o Fonseca é ou não é um fenômeno e que isso estaria sendo imposto pela imprensa. Ora, a imprensa não dá convite de Masters 1000, a imprensa não ganha ATP 250 aos 18 anos, a imprensa não inventa mas reproduz elogios e análises de atuais e ex-profissionais. Precisa se ter bom senso ao fazer críticas.

Douglas
Douglas
4 horas atrás
Responder para  Eduardo

É Amigo…. Falou Asneiras. Tem que ouvir. Comentario sem nexo nenhum!

Eduardo
Eduardo
3 horas atrás
Responder para  Douglas

Do que você discorda?
Você acha que a imprensa não se empolgou e não exagerou?
Tem que analisar o desempenho do garoto e compará-lo com os demais, antes de chamá-lo de fenômeno.
Vamos lá, ganhou de quem? Rublev estava em má fase e perdia de todo mundo. Cerúndolo fez um dos piores jogos da carreira em Buenos Aires. Quem mais? Tomou 6 X 0 do Draper. Quero ver ele ganhar do Fils de novo, o francês já é o 14°, tem variação, só evolui.
Vai enfrentar quando um Sinner, um Alcaraz, um Rude, Rune, Zverev, Mensik.. Não passa duas rodadas em torneio grande.
Não tem nada de fenômeno, nem o Guga foi.

JClaudio
JClaudio
2 horas atrás
Responder para  Eduardo

Olá Eduardo

O Guga foi um fenômeno, um tenista campeão de slam e número um do mundo, saído de uma terra “árida” como o Brasil em matéria de tênis…
Não foi puco fenômeno, foi muito fenômeno.

melkizedeke menezes
melkizedeke menezes
6 horas atrás

Na verdade a realidade chegou, neste momento, o jogo dele no saibro o levará ao máximo a duas rodadas de avanço, os adversários já o estudaram, é claro que numa próxima gira européia pode melhorar, ainda acredito que vindo o piso duro americano ao final deste ano, chegará até o 30 melhores do ranking. entendo como um grande feito.

Felix
Felix
6 horas atrás

Bem abaixo o resultado do JF na gira de saibro europeia. Perdeu totalmente a confiança talvez porque tenha entendido que tem muita badalação, patrocinadores, next gen concorrentes que outrora o respeitavam estão entrando no top 20. Ao menos estão visíveis os pontos a melhorar tais como a velocidade de pernas, variações de saque, backhand, ansiedade… Outra coisa que é perceptível é, manter a concentração nos momentos importantes, objetivando diminuir erros não forçados e concretizar as chances de quebra de saque (JF sempre dá um passo a frente para receber o 2º serviço do adversário, quando a pressão já está muito alta do outro lado da rede). JF precisa variar e talvez estudar mais os adversários seria um gesto de humildade. Resumindo, bastante a melhorar, todavia, 90% das derrotas são originadas por falhas do JF e não por grandes performances dos adversários.

Gabriel Potin
Gabriel Potin
6 horas atrás

Resultado normal. Sequencia normal. Nada fora do esperado.

O top 100 esta estudando o jogo dele. Ele esta ajustando o jogo a isso. Todo adversário tem nível alto. Tudo normal. Segue a vida e a carreira que será grande. Continua com total capacidade de estar no top 10, como sempre teve.

Nesses meses ele ainda vai ganhar muitos top 20 e perder pra mts top 80

Eduardo
Eduardo
5 horas atrás
Responder para  Gabriel Potin

Como assim, resultado normal? Não era fenômeno?
Mesmo enfrentando tenistas medíocres, não consegue ganhar e o jogo dele não evolui. O ranking fica estagnado.
Dos Top 20 ele pode ganhar apenas do De Minaur e do Rublev.
Por enquanto o tênis do João é pra Challenger e ATP 250.

Ricardo
Ricardo
6 horas atrás

O Fonseca teve mais uma aulinha hoje.O futuro integrante do Big3 com Sinner e Carlitos…kkk.Ufanista delira mesmo!
Vai jogar challenger e ATP 250 fraquinho Joazinho.ATP 500 pra cima não é a tua praia

Clovis
Clovis
6 horas atrás

É o efeito do mês de férias. Brasileiro tem este defeito. Joga um pouco, ganha um torneio e já quer descansar. Perde o ritmo.

Roberto
Roberto
6 horas atrás

Vou fazer um comentário bem fofinho para não ser censurado, ele está pegando experiência e assim melhorar cada vez mais.

Willian Rodrigues
Willian Rodrigues
6 horas atrás

Sejamos mais indulgentes nas críticas…
Sigamos na torcida!
Apoiar apenas quando tudo dá certo é muito fácil, e não é o correto…
Mesmo Alcaraz, já absolutamente consagrado como um dos grandes, experimentou derrotas amargas e inesperadas nessa idade.
Continuo otimista em relação ao saldo que será obtido ao final da temporada.

João
João
5 horas atrás

Todo mundo joga igual… tênis físico e chato. Vai pra qualquer lado numa semana um pouco melhor, etc.

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
4 horas atrás
Responder para  João

Mas alguém te obriga a assistir os jogos?

Carlos Eduardo Bernardino
Carlos Eduardo Bernardino
5 horas atrás

Na minha opinião voltou ao normal, só mais um brasileiro que prometia rsrsrsrs, para quem quer ser o número 1 não da para jogar sem regularidade e jogar contando que terá uma chave favorável, tem que ser bom de qualquer forma.

Douglas
Douglas
5 horas atrás

Enquanto isso o Wild. Que esta longe dos Holofotes ganhou!!!kkkkk falei. Muita calma com o garoto. A galera estao queimando o Fonseca. calma gente.muita calma!.

Isaias Costa
Isaias Costa
5 horas atrás

Da mesma forma que todos estavam criando expectativas exageradas para o João nas vitorias, vejo que agora boa parte da mesma turma esta o chamando de fogo de palha. Isso é extremamente injusto com ele e tambem nada racional. Acredito que isso faz parte do amadurecimento no circuito profissional uma vez que agora todos conhecem a forma dele jogar. João continua sendo o mais jovem de todos os jogadores com melhor ranking e isso já é de se comemorar.

Danilo Jeolás
Danilo Jeolás
5 horas atrás

Começo a achar que Buenos Aires foi mais acidente do que qualquer outra coisa.

Perdeu no saibro em primeira rodada para Muller, de Jong e agora Maroszan.

SANDRO
SANDRO
4 horas atrás
Responder para  Danilo Jeolás

Também estou achando que Buenos Aires foi tipo um Cometa Halley…

Fernando
Fernando
5 horas atrás

Resto da semana de folga, aproveita pra dar um pulo no Rio, curtir um pouco descansar, aí faz umas sessões com a elite do tênis Brasileiro, Mateus Alves, Danielzinho, João Lucas Reis, Sakamoto e por ai vai… Certeza que vai dar bom!

F.F.
F.F.
5 horas atrás
Responder para  Fernando

Kkkkkkkkkkk

Clovis
Clovis
4 horas atrás
Responder para  Fernando

Descansar, descansar, descansar, perder o ritmo e perder o primeiro jogo quando voltar em Roland Garros

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.