Santos (SP) – A parceria do gaúcho Eduardo Ribeiro com o paranaense Gabriel Sidney estreou com vitória no challenger de Santos, disputado nas quadras de saibro do Tênis Clube. Os brasileiros marcaram duplo 7/5 contra o peruano Gonzalo Bueno e o equatoriano Alvaro Guillen Meza.
Ribeiro e Sidney enfrentam mais um brasileiro, o catarinense Pedro Boscardin, que joga ao lado do argentino Gonzalo Villanueva. Eles venceram os cabeças 3 do torneio, o tcheco Zdenek Kolar e também Courtney John Lock, do Zimbábue, por 6/0 e 7/6 (7-2).
Ainda nesta quarta-feira, os paulistas Matheus Pucinelli e Pedro Sakamoto perderam para o uruguaio Ignacio Carou e o boliviano Juan Carlos Prado Angelo por 7/5 e 6/4. Já o brasiliense Paulo Saraiva e o argentino Renzo Olivo caíram diante dos também argentinos Hernan Casanova e Santiago Taverna por 6/0 e 6/4.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Outra dupla brasileira nas quartas é de Victor Pagotto e João Lago, que venceram um duelo de convidados contra Breno e Victor Braga por 7/5 e 6/2. Eles desafiam os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos, principais cabeças de chave.
Boscardin e Pucinelli buscam vagas nas quartas
Em simples, Pedro Boscardin e Matheus Pucinelli são os brasileiros que buscam vagas nas quartas nesta quinta-feira. Pedro Boscardin, 22 anos e 398º do ranking, joga às 14h (de Brasília) contra o experiente italiano de 30 anos Gianluca Mager, ex-número 62 do mundo e atualmente apenas no 451º lugar. Já Pucinelli, de 24 anos e 306º colocado, enfrenta o espanhol Nicolas Alvarez Varona, 314º colocado.