Madri (Espanha) – Principal antagonista de Aryna Sabalenka nos últimos anos no circuito da WTA, a polonesa Iga Swiatek foi beneficiada com a conquista deste domingo da bielorrussa em Madri. O vencer Coco Gauff para conquistar o tricampeonato na Caixa Mágica, a número 1 do mundo impediu que a norte-americana subisse para a segunda colocação no ranking.
Algoz de Swiatek nas semifinais, Gauff precisava de mais uma vitória para superar a polonesa, que defendia o título na capital espanhola. Com o vice-campeonato, a norte-americana vai ganhar apenas uma posição no ranking, ultrapassando a compatriota Jessica Pegula para assumir a terceira colocação. Ela ficará 170 pontos atrás da polonesa.
Enquanto vê a norte-americana de 21 anos cada vez mais de perto, Iga também deixa Sabalenka ampliar ainda mais a diferença entre elas. A polonesa perdeu 610 pontos ao cair na semi, ao passo que a bielorrussa colocou mais 350 pontos na conta com o título em assim vai abrir uma diferença de 4.345 pontos para sua perseguidora mais próxima.
Para termos uma noção do tamanho desta diferença, apenas sete tenistas no ranking da próxima segunda-feira conseguiram somar mais de 4.345 pontos nas últimas 52 semanas. Ou seja, Sabalenka tem mais pontos do que a soma da pontuação das número 2 e 8 do mundo, respetivamente Iga Swiatek e Qinwen Zheng.
E o “quico” ?!?!
Iga vai está voando em Roland Garros.
Na véspera do torneio deve pegar o voo p Paris.