Pucinelli domina o jogo e faz sua segunda semifinal no ano

Matheus Pucinelli (Foto: João Pires/Fotojump)

Porto Alegre (RS) – A semana de Matheus Pucinelli no challenger de Porto Alegre segue com resultados positivos. Vindo de uma grande vitória na estreia, sobre o cabeça 1 Alvaro Guillen Meza, o paulista de 24 anos e 322º do ranking já acumula três triunfos no torneio e está na semifinal. Pucinelli venceu nesta sexta-feira o argentino Lautaro Midon, 323º colocado, por 6/1 e 6/2 em 1h35 de partida.

“Foi uma partida muito boa. Ele ofereceu alguma resistência no começo, mas fiquei tranquilo porque sabia o que fazer”, disse Pucinelli após a partida. “Estou jogando cada vez melhor. No segundo set, salvei um game muito importante sacando em 3/2 e, a partir dali, deslanchei. Joguei bem todos os pontos decisivos. Estou me sentindo bem, cada dia melhor física e mentalmente, e feliz com a galera ajudando, aplaudindo. Estou confiante para a semifinal”

Durante o primeiro set, Pucinelli não enfrentou break-points e cedeu apenas sete pontos em seus games de serviço. Além disso, colocou pressão constante sobre os games de saque do argentino, para criar nove chances de quebra e aproveitar duas delas. O brasileiro escapou de dois games longos no saque durante o segundo set, salvando break-points em duas delas, além de quebrar mais duas vezes para definir a disptua em dois sets.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Esta é a segunda semifinal de challenger na temporada para Pucinelli, que repete a campanha que fez em Assunção no mês de março. Outro bom resultado no ano foi em Santiago, onde chegou às quartas. O paulista tem duas finais de challenger na carreira, com um título e um vice.

A campanha até a semifinal do torneio nas quadras de saibro da Associação Leopoldina Juvenil rende 14 pontos na ATP para Pucinelli, que provisoriamente está subindo para o 301º lugar. O torneio dá 50 pontos ao campeão e 25 para o vice. Em caso de título, ele pode chegar à 266ª posição. Seu melhor ranking é o 190º lugar da ATP, alcançado em 2022.

O adversário deste sábado às 13h (de Brasília) será o argentino Santiago Taverna, que venceu Guido Ivan Justo por 6/4, 6/7 (4-7) e 6/3. Pucinelli tem duas vitórias e uma derrota contra Taverna, cabeça 3 do torneio e 261º do ranking.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 dia atrás

Pucinelli vem jogando bem este ano. 2º semifinal de Challenger no ano. Encostou no TOP300. Pode chegar a sua 3º final de Challenger na carreira, o que o colocaria em torno de 290, ultrapassaria Karue Sell e o deixaria próximo de ser o raquete 6 do país ( ainda poderia ser ultrapassado por João Lucas Reis, se este vencer o torneio ).

Jorge Luiz
Jorge Luiz
22 horas atrás

Parabéns Pucinelli, semana pra copar

Refaelov
Refaelov
21 horas atrás

Segue em plena recuperação, ótimas chances de fazer sua terceira final em CHL e garantir a volta ao top 300, na torcida!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.