Ribeiro vence e enfrenta Boscardin, Guto vai treinar na Espanha

Eduardo Ribeiro (Foto: João Pires/Fotojump)

Porto Alegre (RS) – O duelo entre os brasileiros Eduardo Ribeiro e Pedro Boscardin abre a programação desta quarta-feira no challenger de Porto Alegre. O torneio disputado até o próximo domingo, nas quadras de saibro da Associação Leopoldina Juvenil, distribui total de US$ 60 mil em prêmios e dá ao campeão, 50 pontos no ranking.

Depois de uma boa vitória de Boscardin na última segunda-feira, foi a vez de Ribeiro estrear com vittória. O gaúcho de 27 anos e 538º do ranking venceu o argentino vindo do quali Leonardo Aboian, 600º colocado, por duplo 6/4. Ele lidera o histórico de confrontos contra Boscardin por 2 a 1 e reencontra o catarinense às 11h (de Brasília).

“Sabia que seria um jogo duro, ele não dá ritmo, varia muito, mas soube me concentrar e ficar focado no meu jogo para vencer. Gosto muito de jogar aqui, me sinto em casa, sou gaúcho , nascido em uma cidade aqui pertinho de Porto Alegre. Alguns amigos vieram ver o jogo e isso é muito bom”, disse Ribeiro que é de Santa Cruz do Sul, mas atualmente mora e treina em Itajaí, Santa Catarina.

Já o juvenil goiano Guto Miguel, de apenas 16 anos, não conseguiu o tão sonhado primeiro ponto no circuito profissional da ATP, mas mostrou que está cada vez mais perto de chegar lá. Ele levou partida contra o boliviano Murkel Dellien, cabeça 2 do torneio e 222º do ranking, para o terceiro set, mas a experiência de Dellien falou mais alto e o boliviano parciais de 6/2 3/6 6/3. Dellien agora enfrenta o pernambucano João Lucas Reis.

No ano passado, Guto conseguiu os primeiros pontos no circuito profissional de duplas em Porto Alegre. Mas nesta edição não vai jogar a chave de duplas, vai se concentrar nas simples e quando acabar, seguirá direto para a Espanha, treinar na Academia de Rafael Nadal, antes da temporada de torneios juvenis no saibro europeu, com destaque para Roland Garros.

Os paulistas Mateus Alves e Pedro Sakamoto foram eliminados na estreia. Alves fez uma partida de 3h08 contra o argentino Lautaro Midon e foi superado com parciais de 7/6 (7-1), 6/7 (3-7) e 6/4. Já Sakamoto não jogou bem e acabou eliminado pelo espanhol Nikolas Sanches Izquierdo por 6/2 e 6/0. A rodada ainda prevê a estreia de Matheus Pucinelli contra o equatoriano Alvaro Guillen Meza, principal cabeça de chave.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
7 horas atrás

Ribeiro confirmou o favoritismo. Guto jogou bem. Mostrou bom variação, regularidade, mas falta físico e potência. Mas fez jogo duro contra um 220 do mundo experimentando em Challengers. Mas vamos com calma. Deveria focar em ITFs. Alves tinha um jogo equilibrado contra Midon. Não deu. Sakamoto não era favorito, mas não esperava levar uma lavada. O pior desempenho dos brasileiros

Maurício
Maurício
5 horas atrás

Guto Miguel mostrou uma grande evolução, ele é um ótimo prospecto, mas temos que ter calma
Eu acho excelente ele ganhar WC para os Challenger, fez mais bonito por exemplo do que o Pedro Rodrigues que perdeu no Qualy para um 600 do ranking, Gustavo Ribeiro de Almeida tmb não foi muito bem quando ganhou WC

E muito bom ele ir treinar na Espanha antes da gira europeia de ITFs júnior que ele vai jogar

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
5 horas atrás

E o Pucinelli venceu bem o Meza, com direito a pneu no 3º set. 3 jogos contra o bom equatoriano e 3 vitórias. Só sobrou ele de brasileiro na parte de cima da chave. Favorito nas oitavas contra o peruano Conner Huertas. Na torcida para o Pucinelli copar este torneio. E pra uma final brasileira contra o João Lucas Reis.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.