Reis vence jovem gaúcho na estreia, Daniel e Boscardin avançam

Vicente Freda e João Lucas Reis (Foto: João Pires)

Porto Alegre (RS) – O pernambucano João Lucas Reis foi o primeiro brasileiro a vencer na chave principal do challenger de Porto Alegre. Vindo de boas semanas nos Estados Unidos, o atual 384º do ranking venceu o convidado gaúcho de 17 anos Vicente Freda por 6/2 e 6/0 nesta segunda-feira. O torneio é disputado nas quadras de saibro da Associação Leopoldina Juvenil, distribui US$ 60 mil em premiação e dá 50 pontos no ranking ao campeão.

“Acho que joguei muito bem, conseguir ser sólido do começo ao fim, saquei muito bem também, e aqui faz diferença. Estou feliz, venho jogando bem, venho de algumas semanas com bastante ritmo, passando alguns qualis, fazendo quartas em challengers e espero seguir nessa pegada”, explicou Reis, que chegou às quartas em Tallahassee e às oitavas em Savannah, vindo do quali nos dois torneios. Ele pode enfrentar o juvenil goiano Guto Miguel ou o boliviano Murkel Dellien, cabeça 2 do torneio.

Quem também avançou na capital gaúcha foi Daniel Dutra da Silva, cabeça 7 e que defende o vice-campeonato de 2024. O paulista de 36 anos e 304º do ranking venceu o argetino Renzo Olivo por 6/2 e 6/3. Seu próximo rival pode ser o também argentino Alex Barrena ou o uruguaio Franco Roncadelli. “Foi um jogo muito duro, já sabia que seria, mas me senti muito bem até pelo que sabia que seria este jogo. Estava bem focado e aproveitei bem as oportunidades que tive. Aqui tenho as minhas melhores lembranças e espero fazer uma boa semana esse ano de novo”, contou Daniel após a partida.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Ainda nesta segunda-feira, o catarinense Pedro Boscardin, 420º do ranking, venceu um jogo duro contra o espanhol Nicolas Alvarez Varona, cabeça 8 do torneio e 309º do ranking, por 6/4, 3/6 e 6/4 em 2h19 de partida. Seu próximo rival pode ser o gaúcho Eduardo Ribeiro ou o argentino Leonardo Aboian.

Já na fase final do quali, o mineiro Pedro Rodrigues perdeu por 6/4 e 6/3 do argentino Leonardo Aboian. Já o paranaense João Schiessl caiu diante do também argentino Hernan Casanova por 6/3 e 7/6 (11-9).

Cinco brasileiros jogam na terça

A rodada desta terça-feira terá mais cinco brasileiros estreando na competição. Destaque para Matheus Pucinelli, 322º do ranking, que desafia o equatoriano Alvaro Guillen Meza, principal cabeça de chave e 205º do mundo, a partir das 19h (de Brasília). O paulista de 24 anos venceu os dois duelos anteriores, um dlees neste ano em Concepcion.

“Sempre jogo duro contra ele. Embora ele esteja vindo de um bom resultado, nosso jogo também foi recente, tenho bem claro o que fazer no jogo e aqui posso contar com a torcida também para me ajudar”, disse Pucinelli.

Dois brasileiros jogam no início da rodada às 10h. O gaúcho Eduardo Ribeiro enfrenta o argentino Leonardo Aboian, enquanto o paulista Pedro Sakamoto estreia contra o espanhol Nikolas Sanchez. Ainda pela manhã, o goiano Guto Miguel desafia o cabeça 2 Murkel Dellien. Já o paulista Mateus Alves joga às 16h contra o argentino Lautaro Midon.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
5 horas atrás

Daniel e João Lucas confirmaram o favoritismo e avançaram. Boscardin também venceu agora a noite e surpreendeu o espanhol Alvarez Varona. Amanhã os brasileiros tem jogos difíceis, especialmente o Pucinelli e o Guto Miguel. Eduardo Ribeiro é favorito e o Mateus Alves tem jogo equilibrado contra o Midon. Os demais brasileiros são zebras.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.