São Petersburgo (EUA) – Depois de alcançar a semifinal de duplas no WTA 500 de Stuttgart, Luísa Stefani recuperou três posições no ranking. Número 1 do Brasil na modalidade, Stefani subiu para o 35º lugar. A paulista de 27 anos tem como melhor marca da carreira a nona posição.
Stefani garante 195 pontos na WTA pela campanha ao lado da húngara Timea Babos. Elas venceram dois jogos na semana e foram superadas em uma semifinal equilibrada no último sábado pela canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, principais cabeças de chave e que conquistaram o título no torneio alemão no saibro. As campeãs são as números 3 e 5 do mundo entre as especialistas em duplas e estão em sexto lugar na busca por vaga no WTA Finals.
Na corrida para o Finals, Stefani e Babos subiram quatro posições e estão no 14º lugar. A distância para as italianas Jasmine Paolini e Sara Errani, que estão no oitavo lugar, é de 446 pontos. Quem já está no top 8 na busca por uma vaga do Finals nas duplas é Beatriz Haddad Maia, que teve bons resultados com a alemã Laura Siegemund no primeiro trimestre da temporada. Elas estão em sétimo lugar na temporada. Na lista entre as especialistas em duplas, Bia é apenas a 58ª colocada.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O top 100 do ranking ainda tem mais uma brasileira, a carioca Ingrid Martins, que perdeu uma posição e está no 89º lugar. Na semana passada, Ingrid chegou às quartas no WTA 125 de Oeiras. Já a paulista Laura Pigossi ocupa o 109º lugar, mantendo a mesma posição em relação à semana anterior. As próximas brasileiras no ranking de duplas são Ana Candiotto (380ª), Thaísa Pedretti (394ª), Rebeca Pereira (400ª), Camilla Bossi (466ª) e Carol Meligeni (613ª).
A Bia ainda vai jogar duplas?