Savannah (EUA) – Depois de ter alcançado as quartas de final em Tallahassee, João Lucas Reis disputa mais um torneio em quadras de saibro nos Estados Unidos. O pernambucano de 25 anos e 429º do ranking está no quali para o challenger de Savannah e estreou vencendo o norte-americano Cannon Kingsley, 535º colocado, por 6/3 e 6/2 em 1h05 de partida neste domingo.
A vitória na estreia rende dois pontos na ATP para Reis, que pode somar outros dois se vencer mais um jogo. Em busca de uma vaga na chave principal, o brasileiro enfrenta o romeno Gabi Boitan, 355º do mundo, que venceu o convidado local Quinn Vandecasteele, de 22 anos e 719º do ranking, por 6/1, 2/6 e 6/4.
Reis já chegou às quartas em três challengers no ano. E a campanha da semana passada em Tallahassee, garante 16 pontos na ATP ao pernambucano que recupera 50 posições no ranking e volta ao grupo dos 400 melhores do mundo, chegando ao 379º lugar. Sua melhor marca é a 259ª posição, alcançada em maio de 2023.
Jogos adiados na Argentina
Os cinco brasileiros que atuariam neste domingo pelo quali do challenger de San Miguel de Tucuman, em quadras de saibro na Argentina, tiveram suas partidas adiadas. A chave principal já conta com o catarinense Pedro Boscardin, o pernambucano José Pereira e o paranaense João Schiessl.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Entre os adiamentos do quali, há um duelo nacional entre o paulista Nicolas Zanellato e o brasiliense Paulo Saraiva. Além deles, o carioca Wilson Leite estreia contra o chileno Gonzalo Zeitune. Já o paulista Igor Gimenez enfrenta o chileno Nicolas Villalon, enquanto o catarinense Mateo Reyes encara outro chileno, Benjamin Torrealba.