Harriet Dart asked the umpire to tell her opponent to wear deodorant 😳
She lost the match 6-0 6-3
(h/t @popalorena)
pic.twitter.com/kk5Wm69jTd— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) April 15, 2025
Rouen (França) – Eliminada na primeira rodada do WTA 250 de Rouen, no saibro francês, a britânica Harriet Dart precisou se desculpar nas redes sociais por uma declaração feita durante a partida desta terça-feira contra a francesa Lois Boisson.
Em uma das viradas de lado, Dart falou para a árbitra de cadeira, a argentina Yamila Halle, que a adversária “deveria usar desodorante”. A britânica, que chegou a receber atendimento para bolhas nos pés ainda durante o primeiro set, perdeu o jogo por 6/0 e 6/3.
“Quero pedir desculpas pelo que disse em quadra hoje, no calor do momento. É algo que eu me arrependo e assumo total responsabilidade. Tenho muito respeito pela Lois e pela forma como ela competiu hoje. Vou aprender com isso e seguir em frente”, escreveu Dart em seu perfil no Instagram.
Algoz de Dart nesta terça-feira, Boison está com 21 anos e ocupa o 303º lugar do ranking. Ela chegou a ocupar a 152ª posição em maio do ano passado, mas sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho e ficou nove meses sem jogar. A jovem francesa enfrenta nas oitavas a vencedora da partida entre a japonesa Moyuka Uchijima e a russa Kamilla Rakhimova.
Essa aí vai entrar na categoria da Ostapenko de simpatia!
Cara vamos repensar,pois só ela sabe o que sentiu na quadra né, pode ser que a britânica tenha razão ou não, por isso não cabe nós julgarmos isso, é o que eu penso.
Pensou errado cara, foi mal educada e ponto final.
Na verdade a britânica está certa, ninguém merece ficar sentindo fedor sem reclamar. Esses franceses não gostam de tomar banho.
Perdeu a linha com a surra….
Nossa,nunca tinha visto algo assim
A francesinha esqueceu do perfume frances.
Pode ser mesmo,né. kkkkkkkkkk
Tomara que seja suspensa por esse ato de xenofobia. Todo o mundo sabe da rivalidade entre ingleses e franceses , ela dizer isso reforça seu preconceito.
Não tem nada a ver “xenofobia” com falta de higiene… Já joguei contra gente “porca”, “fedorenta”, “catinguda”, com um “CC bravíssimo” e isso é uma falta de respeito e de ética não só com o adversário, mas com todos os demais envolvidos na partida… Higiene é o mínimo que se deve exigir de quem vai para uma partida de tênis, ninguém é obrigado a ficar sentindo a catinga de um jogador porco fedorento, dá náuseas, derrete o cérebro, desconcentra e influi sim no resultado da partida… Se isso foi uma tática para desconcentrar o adversário, é realmente um tática”suja”, literalmente nojenta… E não venha com esse papinho de xenofobia não, porque higiene independente de nacionalidade… Desafio você a entrar dentro de quadra para jogar contra um adversário fedorento catingudo, para ver se você consegue manter a paciência e a concentração no jogo… É irritante, é nojento, é um golpe sujo e uma tremenda falta de respeito e de ética com os envolvidos na partida!!! E eu e qualquer um temos o direito sim de reclamar de alguém que entra propositalmente fedorento dentro de quadra!!! Higiene e respeito acima de tudo, por favor!!! É muito constrangedor jogar com um “gambá” dentro de quadra!!!
Sejamos justos: aqui no Brasil também fazem piadas com franceses preferirem o perfume ao banho, rs.
Normal, os franceses não costumam ser chegados em um banho.
Imagina se essa aí praticasse esporte de contato como luta livre ou judô, lutaria de máscara e tomaria banho de bicarbonato de sódio kkkk