Rouen (França) – Depois de ter sofrido uma queda acentuada no ranking nas últimas semanas, Maria Sakkari tinha a oportunidade de se recuperar nesta semana no WTA 250 de Rouen, no saibro francês, mas foi eliminada na estreia. A grega caiu em três sets diante da espanhola Jessica Bouzas, 73ª do ranking, por 6/0, 3/6 e 6/3.
Ex-número 3 do mundo, Sakkari aparece atualmente apenas na 82ª colocação. Ela defendia pontos da final de Indian Wells, quartas em Miami e semi de Charleston, mas não passou da terceira rodada em nenhum desses torneios e caiu mais de 50 posições em um mês. No início de março, ela estava na 29ª posição.
A adversária de Bouzas na segunda rodada em Rouen será a francesa Varvara Gracheva, 67ª do ranking, que venceu a britânica Sonay Kartal, cabeça 8 do torneio, por 6/3 e 6/2.
Outras duas francesas venceram na rodada. A jovem de 21 anos e 303ª do ranking Lois Boisson fez 6/0 e 6/3 contra a britânica Harriet Dart. Ela pode enfrentar a japonesa Moyuka Uchijima ou a russa Kamilla Rakhimova. Já Jessika Ponchet venceu um duelo caseiro contra Margaux Rouvroy por 6/2 e 6/4 e enfenta a também anfitriã Fiona Ferro.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Quem não teve a mesma sorte foi Diane Parry, superada pela romena Jaqueline Cristian por 6/4 e 6/3. Nas oitavas, Cristian enfrentará a anfitriã vinda do quali Tiantsoa Rajaonah, que venceu na última segunda-feira.
Ainda nesta terça, a cabeça 3 Olga Danilovic venceu um duelo sérvio contra Aleksandra Krunic por 5/7, 6/0 e 6/3. Sua próxima rival é a jovem tcheca de 19 anos Linda Fruhvirtova, que bateu a russa Anna Blinkova por 6/7 (5-7), 6/4 e 7/5.
Sakkari x Bia seria hoje, o clássico da decadência na WTA. daria empate. força Maria. força Beatriz. levantam-se. força.
E a birra da Dart com sua adversária.
Obs: Queria que a moça usasse um desodorante mais perfumado.