Tagger, de 18 anos, aproveita convite e vence a 1ª em WTA 1000

Lilli Tagger (Foto: BNP Paribas Open)

Indian Wells (EUA) – A austríaca Lilli Tagger aproveitou muito bem o convite para a chave principal em Indian Wells e conseguiu sua primeira vitória em WTA 1000 na carreira. A jovem tenista de 18 anos e 119ª do ranking superou a francesa Varvara Gracheva por 6/2 e 6/4 e vai desafiar a grega Maria Sakkari na segunda rodada.

Campeã juvenil de Roland Garros no ano passado, Tagger está disputando apenas a sétima chave de WTA na carreira. E ela já tem uma final na cidade chinesa de Jiujiang na última temporada.

Tagger é também uma das poucas tenistas na elite do circuito que executam o backhand com apenas uma mão, assim como a francesa Diane Parry, que mais cedo eliminou Venus Williams.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Comecei com as duas mãos”, disse Tagger. “Depois mudei. Passei a usar uma mão só quando tinha 12 anos. Na verdade, foi uma aposta com meu treinador. Eu disse a ele: ‘Ok, vamos fazer assim: se eu ganhar um torneio jogando com o backhand de uma mão, eu passo a usar uma mão só [de agora em diante]. Se eu perder, nunca mais te incomodo’”.

A austríaca tem conta com o apoio da italiana Francesca Schiavone, vencedora de Roland Garros em 2010 e vice no ano seguinte. “Ela passou por tudo isso, pelo que estou fazendo agora”, disse Tagger. “Então, tenho muita sorte, e ela me ajuda muito. Ela, claro, entende muito bem o jogo e pode me ensinar bastante sobre como usar o backhand de uma mão.”

Brady volta ao circuito da WTA após grave lesão, mas cai na estreia

A também convidada Jennifer Brady, ex-número 13 do mundo e finalista do Australian Open em 2021, foi eliminada em três sets na estreia pela croata Antonia Ruzic por 3/6, 6/4 e 6/2. Recuperada de lesão e cirurgia no joelho, Brady ficou sem competir desde outubro de 2023 até o início deste ano. Ela disputou apenas seu terceiro torneio desde o retorno ao circuito. Já Ruzic vai desafiar a chinesa Qinwen Zheng.

Muchova e Bencic conhecem rivais, Bucsa mantém embalo

Campeã do primeiro WTA 1000 da temporada, em Doha, a tcheca Karolina Muchova estreia em Indian Wells contra a húngara Anna Bondar, que derrotou a francesa Elsa Jacquemot por 7/6 (7-5) e 7/5. Já a suíça Belinda Bencic enfrenta a australiana Storm Hunter, que derrotou a polonesa Magdalena Frech por 3/6, 7/5 e 6/3.

Destaque também para a espanhola Cristina Bucsa, que no último domingo venceu seu primeiro WTA em Mérida, no México. Ela manteve o embalo ao superar a tcheca vinda do quali Darja Vidmanova e vai desafiar a belga Elise Mertens, cabeça 22.

Ainda nesta quinta-feira, a eslovaca Rebecca Sramkova se retirou da partida contra a norte-americana Katie Volynets depois de ter perdido o primeiro set por 6/1, por desconforto no quadril. Volynets enfrenta a letã Jelena Ostapenko. Já em duelo entre duas jogadoras experientes, a tcheca Katerina Siniakova buscou a virada contra a norte-americana Sofia Kenin com parciais de 1/6, 6/4 e 6/1, confirmando o duelo com a canadense Leylah Fernandez.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.