Assunção (Paraguai) – Classificado para o torneio juvenil de Roland Garros, depois de ter vencido a seletiva sul-americana em São Paulo, o brasiliense Pedro Chabalgoity vai em busca de mais pontos no ranking da categoria para tentar vagas nos outros torneios do Grand Slam e estreou com vitória no ITF J200 de Assunção.
Cabeça 3 do torneio, Chabalgoity venceu o chileno Benjamin Perez por 6/1 e 6/2. Seu próximo adversário pode ser outro nome da nova geração brasileira, o mato-grossense Livas Damázio, que enfrenta o paraguaio Hady Hammoud.
A chave masculina teve mais duas vitórias brasileiras nesta segunda-feira. O baiano Victor Rocha venceu o equatoriano Lucas Yunez por 3/6, 6/4 e 7/6 (7-2). Seu próximo rival pode ser o paraguaio Alvaro Alonso ou o argentino Dante Pagani, cabeça 2. Já Sidney Meneguetti marcou um duplo 6/3 contra o equatoriano Francisco Castro. Ele pode enfrentar o argentino Romeo Arcuschin ou o peruano Nicolas Baena.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na chave feminina, a jovem paulista de 14 anos Nathalia Tourinho venceu a ucraniana Aleksandra Kyselova por 1/6, 6/3 e 6/0. Ela terá um duelo nacional contra Larissa Brígido, que derrotou a convidada local Anabela Arias por 6/7 (7-9), 7/5 e 6/3. Já a paranaense Gabriela Cho perdeu da argentina Sofia Meabe, cabeça 6, por 6/4 e 6/3.
A paulista de 15 anos Nauhany Silva é a principal cabeça de chave e estreia contra a paraguaia Ana Julieta Lopez. Se vencer, pode enfrentar a chilena Agustina Soto Neira. Já a gaúcha Pietra Rivoli, classificada para Roland Garros, é cabeça 3 e estreia contra a peruana Nataly Valdivia. A também gaúcha Ana Cruz enfrentará a paraguaia Julieta Marcos.
Chabalgoity continuando em alto nível. Bela vitória da Nathalia Tourinho contra ucraniana TOP250 juvenil
Pena o Gustavo Albieri fora desse torneio que é o penúltimo antes de fechar o ranking pra Roland Garros. Ele estava muito perto do ranking pro Quali de RG. Estava inscrito mas não foi, não sei o que aconteceu…
Onde a Natália treina? E a Naná deixou de jogar em Leme para disputar um J200?
Nathalia treina nos Estados Unidos, no Gabe Jaramillo. E a Naná tem a oportunidade de se classificar para os demais Grand Slam do juvenil, que é a prioridade para uma tenista de 15 anos.