Monte Carlo (Mônaco) – A reta final do Masters 1000 de Monte Carlo vai se aproximando e a sexta-feira será de definição dos semifinalistas, tanto na chave de simples como na de duplas, que terá a presença do gaúcho Rafael Matos em quadra. Ele e o belga Joran Vliegen vão desafiar os cabeças de chave número 2, o finlandês Harri Heliovaara e o britânico Henry Patten.
Matos deve entrar em ação por volta das 7h30 (horário de Brasília) fazendo o segundo jogo da Quadra dos Príncipes. Já no palco principal do torneio monegasco, as partidas começarão às 6h com o duelo entre Alejandro Davidovich Fokina e Alexei Popyrin, os únicos não cabeças de chave nas quartas.
Embora boa parte dos principais favoritos já tenham caído, como Alexander Zverev e Novak Djokovic, os outros seis quadrifinalistas todos são cabeças de chave, com destaque para o espanhol Carlos Alcaraz, que enfrenta o 12º pré-classificado Arthur Fils no segundo jogo do dia na quadra central, por volta das 7h30.
A penúltima partida do dia no palco principal terá de um lado o búlgaro Grigor Dimitrov e do outro o australiano Alex de Minaur. E fechando a jornada, o atual campeão Stefanos Tsitsipas será desafiado pelo italiano Lorenzo Musetti.
Veja a programação de sexta-feira em Monte Carlo:
Quadra Rainier III – 6h
Alejandro Davidovich Fokina (ESP) vs. Alexei Popyrin (AUS)
[12]Arthur Fils (FRA) vs. [2]Carlos Alcaraz (ESP)
[15]Grigor Dimitrov (BUL) vs. [8]Alex de Minaur (AUS)
[13]Lorenzo Musetti (ITA) vs. [6]Stefanos Tsitsipas (GRE)
Quadra dos Príncipes – Por volta de 7h30
[Alt]Rafael Matos (BRA)/Joran Vliegen (BEL) vs. [2]Harri Heliovaara (FIN)/Henry Patten (GBR)
Curioso como este torneio “mexe” com o Grego. Ele parece outro jogador esta semana, ou o mesmo de antes.