Monte Carlo (Mônaco) – Atual campeão do Masters 1000 de Monte Carlo, o grego Stefanos Tsitsipas segue firme em busca de mais um título no torneio. Nesta quinta-feira, ele não teve grande dificuldade para derrotar o português Nuno Borges, gastando apenas 67 minutos para selar a vitória com duplo 6/1 e se garantir nas quartas de final.
Tsitsipas chega às quartas no saibro monegasco pelo quinto ano seguido, algo que somente outros cinco tenistas conseguiram na Era Aberta, se juntando ao um seleto grupo com Rafael Nadal, Thomas Muster, Mats Wilander, Guillermo Vilas e Ilie Nastase. Tricampeão, ele pode se tornar apenas o segundo com quatro conquistas ou mais, atrás apenas das 11 de Nadal.
Competindo sob o pôr do sol na quadra Rainier III, o grego dominou Borges para conquistar sua 50ª vitória nos Masters 1000 disputados em quadras de saibro. Ele terá agora pela frente o italiano Lorenzo Musetti, que venceu o compatriota Matteo Berrettini nas oitavas. Tsitsipas tem ampla vantagem sobre o próximo rival e venceu os cinco duelos anteriores entre eles.
Apesar de ter perdido só dois games na partida, Tsitsipas acredita que o jogo foi mais parelho que o placar indicou. “A maioria dos games foi muito equilibrada, o placar chegava a ficar 40-30 e havia muita ação. Não acho que o placar corresponda à partida, que foi além do que podemos ver no marcador“, disse Tsitsipas em sua entrevista em quadra.
“Nós dois tentamos nos pressionar ao máximo. Ele talvez não tenha conseguido aproveitar certas oportunidades e eu lidei muito melhor do que esperava”, acrescentou Tsitsipas, que converteu seis dos sete break-points que teve a favor e salvou cinco dos seis que teve contra. Ele cometeu um erro não forçado a mais (23 a 22) e anotou sete vezes o número de winners do rival (21 a 3).
Que ótima notícia, ele parece finalmente recuperado
Tsitsipas joga muito bem em Monte Carlo, sua 5º quartas de final lá, a 25º em Master 1000 na carreira.