Bogotá (Colômbia) – Finalista de duplas do WTA 250 de Bogotá, Laura Pigossi decide o título no fim da tarde deste sábado, ao lado da romena Irina Bara. Elas ainda aguardam a definição das adversárias, que podem ser as espanholas Cristina Bucsa e Sara Sorribes, principais cabeças de chave, ou a norte-americana Emina Bektas e a sérvia Aleksandra Krunic, que se enfrentam às 14h.
“Muito feliz com a maneira que a gente vem jogando. A cada partida, estamos mais entrosadas. Muito feliz de estar mais uma vez numa final aqui em Bogotá, desta vez nas duplas, mas ainda não satisfeita. Vamos com tudo para essa final”, disse Pigossi, após a semifinal desta sexta, em que ela e Bara venceram a britânica Emily Appleton e a norte-americana Quinn Gleason, cabeças 2 do torneio, por 6/4 e 6/2 em 1h20 de partida.
Esta será a primeira final de duplas para Pigossi em um WTA 250. Ela ganhou um título de nível 125 no fim do ano passado em Florianópolis, ao lado da polonesa Maja Chwalinska. Mas sua maior conquista nas duplas é a medalha olímpica de bronze nos Jogos de Tóquio, ao lado de Luísa Stefani, em 2021. A paulistana de 30 anos e atual 137ª do ranking de duplas tem a chance de debutar no top 100 em caso de título.
Laura Pigossi vai confiante para a final de duplas em Bogotá: “A cada jogo estamos mais entrosadas”. A brasileira e a romena Irina Bara decidem o título neste sábado e ainda aguardam a definição das próximas adversárias. pic.twitter.com/YRSv215HAt
— TenisBrasil (@sitetenisbrasil) April 5, 2025
Ingrid Martins cai nas quartas de final de duplas
Ainda nesta sexta-feira, a carioca Ingrid Martins e a argentina Julia Riera foram eliminadas nas quartas por Bektas e Krunic, que marcaram um duplo 6/2. Aos 28 anos, Ingrid ocupa o 92º lugar do ranking entre as especialistas em duplas e tem como melhor ranking o 47º lugar. Ela pode recuperar até três posições pela campanha. Riera está na semifinal de simples e enfrenta a colombiana Camila Osorio neste sábado.
Final de wta250, estou incrédulo…nossa!
Vai lá e faz melhor!
Parabéns à nossa medalhista olímpica, em Bogotá será ouro