Miami (EUA) – No jogo que encerrou a programação das quartas de final do WTA 1000 de Miami, Jessica Pegula fez um duelo equilibrado contra Emma Raducanu, numa disputa que ficou ainda mais exigente por conta da umidade e do desgaste físico das jogadoras. A norte-americana superou a britânica com parciais de 6/4, 6/7 (3-7) e 6/2 após 2h25 de partida.
Aos 31 anos, Pegula chega pela terceira vez à semifinal de Miami. A atual número 4 do mundo repete as campanhas de 2022 e 2023. Vencedora de sete títulos no circuito, ela busca a 17ª final da carreira. Já em torneios de nível 1000, acumula três títulos e dois vices. Na temporada, a norte-americana foi campeã em Austin e vice em Adelaide.
A adversária de Pegula na semifinal desta quinta-feira às 21h30(de Brasília) será a filipina de 19 anos Alexandra Eala, convidada para o torneio e que já venceu três campeãs de Grand Slam. Eala derrotou Jelena Ostapenko, Madison Keys e Iga Swiatek no caminho para sua primeira semifinal no circuito, fazendo história para o tênis de seu país. A atual 140ª do ranking entrará no top 100 após o torneio. A outra semifinal será às 16h entre Aryna Sabalenka e Jasmine Paolini.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já Raducanu tem a comemorar o melhor resultado da carreira em um WTA 1000. Campeã do US Open em 2021 e ex-top 10, a britânica passou por muitas lesões e trocas de treinador nos últimos anos. O afastamento mais longo foi no segundo semestre de 2023, quando operou os dois punhos e também o tornozelo. Com quatro vitórias no torneio, uma delas sobre a top 10 Emma Navarro, a atual 60ª do ranking voltará ao top 50.
Confronto equilibrado nos primeiros sets e físico fez a diferença no fim
O primeiro set da partida teve apenas uma quebra, conquistada por Pegula no quinto game. A norte-americana não enfrentou break-points e cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço. Ela também teve sucesso nas vezes em que subia à rede e fez o dobro de winners que Raducanu, 14 a 7, com apenas 8 erros contra 10 da britânica.
lil bit of EVERYTHING 🔥
how about this point from @JPegula and @EmmaRaducanu #MiamiOpen pic.twitter.com/WRwXBLMAzw
— wta (@WTA) March 27, 2025
Raducanu começou o segundo set salvando um break-point e pouco depois conseguiu uma quebra para abrir 3/1. A britânica chegou a liderar por 5/2 e teve quatro set-points no saque de Pegula, mas a norte-americana salvou o game de serviço.
Transpirando bastante e com nítido sinal de desgaste por conta da umidade, Raducanu foi observada de perto pela equipe médica do torneio. A tenista teve a pressão arterial aferida, se hidratou e também fez alguns tratamentos com gelo. Na volta, ela teve o serviço quebrado. Dois games mais tarde, conseguiu manter o saque e mais uma vez foi avaliada durante a virada de lado. Aos poucos, a britânica foi se recuperando e venceu o tiebreak.
Já no último set, a diferença física foi determinante para o resultado. Pegula não demorou para voltar a quebrar. E depois de salvar um break-point, saiu vencendo por 3/0. Depois disso, a norte-americana não teve mais o serviço ameaçado e rumou tranquila para a vitória em três sets.
Não foi moleza como alguns previram.
Raducanu é jogadora do top 20, em breve ela volta pro nível que joga.
No mínimo!!!
Não concordo, vai viver da surpreendente semana perfeita em que venceu umGS, mas após nunca se firmou, seus resultados falam por si.
Amigo, se acompanhou um pouco a carreira dela. Raducanu já teve 2 lesões graves após títulos do US Open (que foi inesperado, mas aconteceu e trouxe um grande holofote sobre ela), além de 2 problemas dos que sabemos com stalkers (perseguidores), entre outros problemas. A questão é que, se estiver bem fisicamente e psicologicamente, é no mínimo top 20. É o mesmo caso de jogadores como Muchova, Krejcikova, Andreescu, Badosa e Jabeur, que são todas jogadoras de no mínimo top 20, mas ficam entrando e saindo de lá por causa das lesões.
Entrando e saindo? Acho que vc acompanha outro esporte, Raducanu teve 37 semanas seguidas no top 20 na esteira da conquista do USOpen, saiu em 12.09.2022 quando os pontos caíram e nunca mais voltou….
Releia o texto. Você não conseguiu entender, a referência citada está nas outras jogadoras e sim que ela, Raducanu, não conseguiu se manter na faixa do ranking que alcançou após o título do US Open, porque não teve sequência, por vários motivos, como citei acima. Sem contar que, após o título do US Open 2021, ela não jogou nenhuma temporada completa. Olha o que suou a Pegula, Top 5 para ganhar, jogando no seu melhor piso e em casa. Pode não concordar e respeito, mas a Raducanu, se estiver bem psicologicamente e fisicamente, tem jogo para no mínimo top 20.
Não voltou, por lesões e por outros problemas extra quadra.
A questão física e psicológica é tão ou até mais importante que talento, amigo.
Quer outro exemplo que talvez você nunca tenha ouvido falar: Alina Korneeva, conterrânea da Andreeva, ganhou 2 Slams juvenis (inclusive 1 em cima da Andreeva) e Masters final juvenil, vem sofrendo com problemas físicos, se não já estaria aí em cima também no ranking profissional arrebentando, mas como ainda é jovem acredito que vai se recuperar e brigar lá em cima também.
Bom, se não tem preparo nem físico nem psicológico então nao é top20, é top 100 mesmo como de fato mostra o ranking. Isso com WCs né? Pq se tivesse que jogar ITF 75 nem top100 era pq espana na primeira rodada
Releia o texto. Eu não afirmei que é top 20 em nenhum momento, eu falei que se estiver bem fisicamente e psicologicamente tem jogo para isso, no mínimo. Essa é minha opinião, não precisa concordar, apenas respeite. O tempo vai dizer qual a opinião está correta.
Sim igual o Wild é top10…. Eh a top20 mas que eh top70 kkkkk
Da minha parte, nunca achei Wild com nível nem para repetir o que fez o Bellucci.
Se chegar ao top 50 ou 40, já vai me surpreender. Pode ser que outros tenham opinião diferente e eu respeito. Só que eu trabalho com o histórico como um todo, do jogador, para embasar as minhas opiniões e não um momento ou um torneio.
Pra vc ver o poder que a mídia tem de deturpar o raciocínio das pessoas…. A Bia está há quase três anos no top20 e dizem que tem jogo de top100. Essa moça eh top 100 há quatro anos e dizem q tem jogo de top20 kkkkk
Mais um, que não acompanha o histórico do jogador e não consegue aceitar as opiniões diferentes. Raducanu, desde o título no US Open 2021, não jogou nenhuma temporada completa, você sabe dessa informação?
Quando a Haddad Maia ganhar um Slam ela vai chegar na mesma prateleira da Raducanu. Antes disso não.
Emma Raducanu, o maior mistério do esporte
Não tinha feito nada no circuito até ganhar o US Open, e depois que ganhou o US Open não faz mais nada.
Até hj continua sendo um mistério essa mulher ter ganho um US Open numa campanha de nível Nadal no saibro, e ter feito feito o resto da carreira nível Nadal fora do saibro
Nadal fora do saibro ganhou 8 Slams, coitado, que carreira medíocre.
Exatamente. Ele deve ter confundido com outro tenista.
Nadal fora do saibro: 78 títulos. 2 vezes campeão em Wimbledon. Tetracampeão do US Open. Bicampeão do Australian Open. Dezenas de títulos Masters 1000. Campeão Olímpico. Tá difícil de entender o seu comentário. Acho que você confundiu com outro jogador…
Apenas aconteceu,tava escrito na vida dela aquela vitória, zebra, mas após não venceu nada , nada mesmo. Não é Mistério, é uma jogadora mediana que venceuGS, assim como têm vários medianos que venceram copas do mundo, NBA etc.
Vamos acompanhar o histórico do jogador antes de sair falando mal desenfreadamente: 2 lesões graves, 2 problemas com stalkers (perseguidores), além de vários outros problemas. Após o título do US Open 2021, não jogou nenhuma temporada completa. Pode não gostar da Raducanu e pode ser que ela nunca mais ganhe algum grande título, mas se estiver bem fisicamente e psicologicamente, é jogadora para no mínimo top 20.
Não dá para comparar esporte coletivo com individual… NBA, por exemplo, todo ano tem algum reserva que nunca seria Campeão se não fosse na “aba” dos colegas de equipe…
Como alguém ganha um Grand Slam sem ser craque?! O Brasil é imenso. Tem centenas ou milhares de tenistas tentando chegar bem nos grandes torneios, ganhar títulos, etc. Pergunto (sem nenhum desmerecimento à nenhum desses guerreiros brasileiros): quantos ganharam um Grand Slam: 2. Maria Esther Bueno e Gustavo Kuerten.
puts, mas é questão é q o máximo q ela conseguiu na carreira além do título do US Open foi uma final de Challenger, ela não tem absolutamente mais nada. Essa mulher é inexplicável.
Se tirar o título do US Open, Teliana Careira tem uma carreira 10x melhor que a dela
Ta louco???? Se o saibro não existisse só 6 homens teriam mais Slams que o Nadal
Quantos tenistas você conhece que tem 4 troféus de simples no US OPEN??? Nadal tem uma carreira espetacular em quadra dura!!!
Com a eliminação de Raducanu tudo voltou ao normal… Ainda bem!!!
Gostei muito de acompanhar a recuperação do bom tênis da Raducanu.
Sinal que está em franca ascensão.
A Pegula vai pegar uma parada indigesta contra a jovem Eala.
Torcendo prá Eala!
Nível da Bia e olhe lá