Londres (Inglaterra) – O sorteio para os confrontos do Grupo I Mundial da Copa Davis de 2025 ocorrerá na quinta-feira, 6 de março, às 8h (horário de Brasília) nos escritórios da ITF em Londres. O resultado do sorteio será publicado no site da Copa Davis e nos canais de mídia social da competição logo depois o encerramento. As equipes que estão no sorteio são as 13 nações perdedoras das eliminatórias de 2025 e as 13 vencedoras dos playoffs.
A Federação Internacional de Tênis (ITF) adiou o sorteio por causa de um recurso apresentado pela Federação de Tênis do Chile (FETECH), que contesta o resultado do confronto contra a Bélgica pelo Qualificatório Mundial no início deste mês.
As equipes vencedoras avançarão para a primeira rodada das eliminatórias de 2026, com uma chance de disputar o título da Copa Davis. Os confrontos do Grupo Mundial I ocorrerão entre 12 e 13 ou 13 e 14 de setembro de 2025, o mesmo fim de semana da segunda rodada das eliminatórias, que verá 14 nações competindo para garantir sua vaga na fase final, em Bolonha de 18 a 23 de novembro.
Todos os confrontos da segunda rodada das Eliminatórias, do Grupo Mundial I e do Grupo Mundial II serão disputados em melhor de cinco partidas, com duas de simples no primeiro dia, seguidas pelo jogo de duplas e mais dois de simples no segundo dia. Todas as partidas são disputadas em melhor de três sets com tiebreak.
As nações classificadas para os confrontos do Grupo Mundial I são baseadas no último ranking da Copa Davis, com 13 delas saindo como cabeças de chave, entre elas o Brasil, que assim escapa de enfrentar times perigosos como o Canadá, a Grã-Bretanha e a Sérvia. O time nacional pode cruzar com: Bulgária, Colômbia, Equador, Grécia, Índia, Israel, Cazaquistão, Luxemburgo, Noruega, Peru, Polônia, Tunísia e Turquia.
Veja os 13 cabeças de chave:
1. Canadá
2. Finlândia
3. Sérvia
4. Grã-Bretanha
5. Chile
6. Brasil
7. Eslováquia
8. Coreia do Sul
9. Suíça
10. Suécia
11. Portugal
12. Taiwan
13. Bósnia Herzegovina
Eliminaram a Bélgica mesmo?
Que injustiça,se o próprio médico disse que não precisava parar o jogo,Neymar fazendo escola no tênis
Ridículo,isso