Krejcikova: “Eu me pergunto se um dia estarei livre de dores novamente”

Foto: Jimmie48/WTA

Praga (República Tcheca) – Dona de dois títulos de Grand Slam, a tcheca Barbora Krejcikova ainda não entrou em quadra nesta temporada, tratando uma lesão persistente nas costas desde o final de 2024. Ela não irá retornar ao circuito antes do saibro europeu, tendo desistido dos WTA 1000 de Indian Wells e Miami. Em entrevista ao Sport CZ, a tenista de 29 anos não mostrou otimismo sobre sua evolução.

“A recuperação não está sendo tão rápida quanto eu esperava, é verdade, mas estou fazendo tudo o que posso para voltar o mais rápido possível. Eu me pergunto se um dia estarei completamente livre de dores novamente. A situação atual é algo que me estressa bastante”, confessou a campeã de Roland Garros 2021 e Wimbledon 2024.

Ocupando atualmente a 16ª colocação no ranking, ela não compete desde o WTA Finals do ano passado, onde passou da fase de grupos até perder nas semifinais para a chinesa Qinwen Zheng. A tcheca contou que os problemas surgiram depois de faturar o título de Wimbledon e que a transição para o saibro, piso no qual foram disputados os Jogos Olímpicos, não ajudou muito.

“Foi no verão que tudo começou a dar errado. Passar da grama para o saibro é um dos desafios mais difíceis e tínhamos muito pouco tempo para isso. Lembro que no primeiro dia choveu, no segundo dia foi colorido, onde joguei à tarde com o clima mais quente, além de partidas longas. Percebi isso no dia seguinte, quando minha força estava diminuindo muito rapidamente”, lembrou Krejcikova.

“Depois da primeira partida, minha cabeça estava girando e tive cãibras, não me senti nada bem”, acrescentou a tcheca, que apesar de tudo isso não se arrepende de ter ido aos Jogos de Paris. “Significa defender meu país, é algo muito importante para mim”, disse Krejcikova, que foi às quartas em simples e nas duplas com Katerina Siniakova.

Por causa do problema nas costas e da idade, já se aproximando dos 30, Krejcikova deve ficar mais em simples depois que conseguir retornar. “Acho que estou começando a ficar um pouco mais velha e terei que limitar gradualmente minha participação em duplas, onde terei que começar a ser um pouco mais seletiva”, analisou.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
6 horas atrás

Talentosa. Precisa que a boa sorte a acompanhe.
Merece muito!!!

Flávio
Flávio
4 horas atrás
Responder para  Samuel, o Samuca

Verdade.

Marcelo
Marcelo
1 hora atrás

Joga muito

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.