Acapulco (México) – Cabeça de chave número 5, o norte-americano Ben Shelton finalmente conseguiu derrotar o italiano Flavio Cobolli, de quem havia perdido nos dois duelos anteriores. Na noite de segunda-feira no ATP 500 de Acapulco, ele fez valer o favoritismo e triunfou em dois tiebreaks, com o placar final de 7/6 (7-4) e 7/6 (7-4).
“Nunca é fácil entrar em uma partida estando 0 a 2 contra alguém. Estava lutando para que isso não acontecesse novamente e feliz com o desempenho desta noite. Esta era uma vitória que eu queria muito. Ganhei o primeiro set nas duas primeiras partidas e acabei levando a virada em três”, lembrou o canhoto norte-americano.
Na segunda rodada em Acapulco, Shelton terá pela frente o belga David Goffin, que mais cedo derrotou o australiano Rinky Hijikata também em sets diretos, marcando parciais de 6/2 e 6/3. Será a primeira vez que os dois medirão forças no circuito profissional.
Outro norte-americano que avançou no torneio mexicano foi o jovem Learner Tien, que surpreendeu o britânico Cameron Norrie em duelo de canhotos, fechando o jogo com o placar final de 7/6 (7-5) e 6/3. Vindo do quali, o tenista de apenas 19 anos anotou agora sua primeira vitória em um ATP 500 e espera agora pelo vencedor da partida entre o alemão Alexander Zverev e o italiano Matteo Arnaldi.
Terceiro favorito no evento, o norte-americano Tommy Paul bateu o canadense Gabriel Diallo por duplo 6/2 na estreia e vai encarar o compatriota Marcos Giron, responsável pela eliminação do australiano Adam Walton por 7/6 (7-4) e 6/2. Atual número 10 do mundo, Paul vai em busca da 10ª vitória na competição, onde foi finalista em 2023.