Rio de Janeiro (RJ) – O espanhol Martin De La Puente conquistou nesta sexta-feira o título de simples da segunda edição do torneio Wheelchair Tennis Elite no Rio Open. Número 3 do mundo, do tênis em cadeira de rodas, De La Puente levou a melhor no duelo com o argentino Gustavo Fernandez, atual 4º colocado no ranking mundial e que já foi o melhor do mundo, em jogo disputado na Quadra 2 do Jockey Club Brasileiro. Em uma partida equilibrada e decidida apenas no set de desempate, De La Puente venceu com parciais de 7/5, 3/6 e 13-11.
Neste sábado, De La Puente volta à quadra ao lado do também espanhol Dani Caverzaschi para a partida de duplas contra o brasileiro Daniel Rodrigues e o argentino Gustavo Fernandez. Após o jogo de duplas, haverá uma homenagem para Vitória Miranda e Luiz Calixto, brasileiros que foram campeões do torneio juvenil de tênis em cadeira de rodas no Australian Open.
Na manhã desta sexta-feira, os tenistas do Wheelchair Tennis Elite bateram bola com alunos cadeirantes e andantes dos projetos sociais Cadeiras na Quadra, que desenvolve a prática do tênis em cadeira de rodas entre crianças e adultos com deficiência física no Rio de Janeiro, e Futuro Bom, que atende a 700 crianças e jovens tenistas.