Jabeur elimina a top 10 Zheng em Doha e mantém sonho do 1º Slam

Foto: Jimmie48/WTA

Doha (Qatar) – Em seu segundo compromisso no WTA 1000 de Doha, Ons Jabeur conseguiu mais um bom resultado, desta vez contra uma tenista do top 10. A tunisiana superou nesta terça-feira a chinesa Qinwen Zheng, número 8 do mundo, por 6/4 e 6/2 em 1h29 de partida.

Esta foi a primeira vitória de Jabeur contra uma top 10 no ano, depois de ter sido superada por Emma Navarro no Australian Open e Elena Rybakina em Abu Dhabi em jogos de três sets. Ex-número 2 do mundo, a tunisiana iniciou a temporada apenas no 42º lugar do ranking, depois de ter sofrido com lesões no ombro e no joelho durante o ano passado.

“Recuperar meu nível e jogar bem contra jogadoras do top 10 é algo muito importante para mim”, disse Jabeur após a partida. “Isso me dá muita confiança e, honestamente, estou ansiosa para mostrar um nível ainda melhor em Doha”,

Aos 30 anos e atualmente no 35º lugar do ranking, Jabeur segue em busca do sonho do primeiro título de Grand Slam. Finalista de Wimbledon em 2022 e 2023, além do US Open em 2022, a tunisiana sabe que tem capacidade para chegar lá. “Sei que não sou a mesma jogadora, mas acredito em mim mesma que posso voltar e espero ganhar meu primeiro Grand Slam. Tento não olhar para o passado e focar no presente”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Jabeur recebe grande apoio da torcida nos torneios do Oriente Médio, uma das fases mais importantes da temporada para ela. Para a tunisiana, jogar bem nessa parte do circuito significa muito mais do que apenas vitórias. Ela reforçou sua motivação em representar o mundo árabe da melhor maneira possível.

“Desde o primeiro dia, eles sempre me apoiaram, mesmo quando eu tinha 17 anos e nenhum ranking”, afirmou. “Trocaria qualquer título por uma conquista aqui. Seria especial para mim, porque quero retribuir tudo o que fizeram por mim. Quero representar bem o mundo árabe e esta é a parte mais importante da temporada para mim. Sei que ter bons resultados aqui ajudará a inspirar a próxima geração”.

Sua próxima adversária será a norte-americana Sofia Kenin, que venceu a compatriota Alycia Parks por 7/6 (7-3), 3/6 e 6/2. Kenin, ex-número 4 do mundo e campeã do Australian Open de 2020, é a atual 73ª do ranking e lidera o histórico contra a tunisiana por 3 a 1. A norte-americana venceu o duelo mais recente em Roma no ano passado.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Flávio
Flávio
15 horas atrás

Espero que recupre a confiança e entenda que precisa aprimorar a parte física cada vez mais, pois a Jabeur joga muito bem e ela é importante no tênis devido à sua habilidade

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
12 horas atrás

A chinesa quando perde vira um limão. Notaram o aperto de mãos no final do jogo.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.