Rio de Janeiro (RJ) – A organização do Rio Open anunciou nesta segunda-feira mais três convites para a disputa da 11ª edição do ATP 500, que será disputado entre os dias 15 e 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. Felipe Meligeni assegurou sua vaga na chave principal, enquanto Gustavo Heide e Karue Sell jogarão o quali.
Meligeni teve boas atuações na edição passada do Rio Open, quando superou o quali e ainda venceu um jogo da chave principal para alcançar as oitavas. Ele se junta a Thiago Wild, João Fonseca e Thiago Monteiro entre os brasileiros já garantidos na chave principal.
“Agradeço à organização do Rio Open pelo convite. É sempre um prazer jogar esse torneio tão lindo, em casa, com as pessoas que a gente ama e com essa torcida maravilhosa”, disse Meligeni, que está com 26 anos e ocupa o 149º lugar da ATP.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Para a disputa do quali, Gustavo Heide e Karue Sell, números 5 e 6 do Brasil no ranking da ATP, receberam os últimos convites da organização e se juntam a João Lucas Reis, que garantiu sua vaga depois de conquistar o título da Procópio Cup em dezembro.
🎉 MAIS CONVITES E INFORMAÇÕES DE INGRESSOS DO QUALI 🎉
Felipe Meligeni está garantido na chave principal e se junta a Wild, Monteiro e Fonseca na competição, enquanto Gustavo Heide e Karue Sell ganharam convites para o qualifying, se juntando a João Lucas Reis 🇧🇷 pic.twitter.com/H9cwixGOcY
— Rio Open (@RioOpenOficial) February 10, 2025
Sell é estreante no Rio Open aos 30 anos
Karue Sell fará sua estreia no maior torneio da América do Sul. O catarinense retomou a carreira no tênis aos 30 anos e compartilhou sua trajetória em seu canal no YouTube, que já ultrapassa 150 mil inscritos. No ano passado, conquistou dois títulos de ITF e fez uma boas campanhas no circuito challenger, alcançando a 258ª posição no ranking da ATP, a melhor da carreira. Sell também integrou a equipe técnica da japonesa Naomi Osaka, ex-número 1 do mundo e dona de quatro títulos de Grand Slam.
“Meu obrigado à organização pelo convite no qualifying. Estou muito feliz por esta oportunidade. Vai ser o meu primeiro ATP 500 e nada melhor do que fazer isso em casa, no Brasil. Vai ser um torneio que vou lembrar para o resto da minha vida”, declarou Sell.
Ainda há três convites disponíveis para a competição de duplas: dois para a chave principal e um para o quali.
Ingressos gratuitos para o quali
A entrada para os jogos do quali será gratuita. Para resgatar, os interessados devem participar do cadastro de ingresso no dia 12 de fevereiro, a partir das 11h, em https://www.eventim.com.br/rioopenqualifying. Os ingressos são gratuitos, limitados e sujeitos à disponibilidade, com limite de duas entradas por CPF, por dia.
O quali dá quatro vagas na chave principal de simples do Rio Open e uma na chave de duplas. Os jogos terão início às 16h, com a abertura dos portões acontecendo às 15h.
Justos convites, seguiu a ordem do ranking, nenhum desses 3 BRs tá jogando muito mais q os outros e o Meligeni ainda conseguiu furar o qualy ano passado..
É isto aí, era isso que iria comentar. Realmente ele não está jogando bem, assim como o Monteiro, Heide e outros. Mas se é para dar para um brasileiro, seguir a ordem do ranking demonstra mais coerência.
Definitivamente, eu não daria esse convite ao Meligeni. No máximo, mereceria uma vaga no quali.
Faria muito mais sentido privilegiar algum jovem talento em ascensão, como foi feito com o Ruud lá atrás.
Entre um brasileiro e um estrangeiro é claro que o convite tem que ser para o brasileiro, mais não precisava ser o Meligeni,o Heide tá merecendo mais
eu dava um convite pro Sell ja que o ultimo semestre dele foi muito melhor que o do meligene…inclusive acho que ele joga mais
Exato
Concordo
Excelente! Parabéns ao Rio Open por manter os critérios técnicos e prestigiar os jogadores brasileiros ao mesmo tempo. Receberam os WC exatamente quem merecia.
Existe controvérsia se o Felipinho merecia…
Mas o nome tem ainda algum prestígio no esporte…
Tomara que entregue boas apresentações em retribuição, pois tá devendo….
VQV brazucas!
[…] Leia a matéria na integra em: tenisbrasil.uol.com.br […]
Concordo com convites para os Brasileiros. Só acho que esses convites deveriam ser uma tentativa de alavancar a carreira de jovens tenistas. Meligeni já teve várias oportunidades e convites.
Convite para o Rodrigues Alves é um desperdício
Melhor seria dar para o Sell, self made man, formado, esforçardo e batalhador
Enfim
Na torcida para o Sell surpreender no quali
Ele não ganhou convite, ele conquistou…
Acho nas duplas o Luz , Rombolli e Zorman deveriam ganhar os convites
Primeira vez que os convites são cedidos justamente.
Conforme o ranking atual, que identifica o nível de cada um.
Parabéns aos organizadores.
Bem que os organizadores do Rio Open deveriam dar uma força e organizar 3 torneios no Rio, antecedendo este torneio.
1 ITF M15 depois
1 ITF M25 depois
1 Challenger.
Seria 4 semanas de tênis no Rio.