Com ponto incrível, Paul inicia a defesa do título em Dallas

Foto: Andrew Eichenholz/ATP Tour

Dallas (EUA) – O norte-americano Tommy Paul iniciou a defesa do título do ATP de Dallas, que neste ano subiu de categoria 250 para 500, com uma vitória em três sets contra o compatriota Jenson Brooksby por 6/7 (6-8), 6/3 e 6/4. O atual número 9 do mundo enfrentará na segunda rodada o anfitrião vindo do quali Ethan Quinn, jovem de 20 anos e 199º do ranking.

A vitória na estreia em Dallas ficou marcada por um lindo ponto do atual campeão no início do segundo set, em que Brooksby aproveitou uma subida do adversário à rede para tentar um lob, mas Paul reagiu com um smash de costas e aplicou uma pasada na paralela, que levantou a torcida.

“Eu definitivamente não tenho esse golpe”, reconheceu Paul, após a partida. “Acho que hoje eu acertaria essa bola uma vez em em cinquenta chances. Eu estava pensando em talvez tentar um grand-willy [golpe por baixo das pernas e mais comum nessas situações], mas acho que por cima eu teria uma chance maior de acertar. Eu pensei: ‘Quer saber, tanto faz. Eu tenho errado tanto, o que é mais um erro?'”, brincou o novo integrante do top 10.

Em um primeiro set com uma quebra para cada lado, Brooksby chegou a liderar por 5/3, mas Paul reagiu ao vencer oito pontos seguidos. Ainda assim, o rival conseguiu fechar no tiebreak. As oscilações continuavam na segunda parcial, já que o principal cabeça de chave saiu vencendo por 2/0, tomou a virada para 3/2, mas recuperou a vantagem ao vencer quatro games seguidos. Já no último set, o atual campeão conseguiu duas novas quebras para vencer a partida. Paul liderou nos winners por 32 a 20 e cometeu 56 erros contra 42 do rival, em partida com nove quebras de serviço e 19 break-points disputados.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Superado por Paul nesta terça-feira, Brooksby recebeu convite para o ATP de Dallas. O jogador de 24 anos e ex-número 33 do mundo ficou sem jogar desde o Australian Open de 2023 e o início deste ano. Ele sofreu com lesões, passou por cirurgias nos punhos e também cumpriu uma suspensão de 18 meses por faltar a três testes antidoping em um período de um ano. No fim do ano pasado, enquanto se preparava para voltar ao circuito, decidiu se abrir sobre a vida de atleta profissional no espectro autista e falou pela primeira vez sobre o diagnóstico que teve na infância e dos desafios que teve por ter sido uma pessoa não-verbal nos primeiros anos de vida.

Norrie vence o jovem Michelsen na estreia

Ainda na rodada diurna desta terça-feira, o britânico Cameron Norrie venceu o jovem norte-americano de 20 anos e 36º do ranking Alex Michelsen por 2/6, 7/6 (7-1) e 6/1. Ex-top 10 e atual 63º do ranking aos 29 anos, Norrie pode enfrentar o convidado local Reilly Opelka ou o cazaque Alexander Shevchenko.

A sessão noturna desta terça terá dois jogos a partir das 22h (de Brasília). O canhoto Ben Shelton conta com o apoio da torcida contra o australiano Aleksandar Vukic. Mais tarde, o também anfitrião Marcos Giron desafia o norueguês Casper Ruud, segundo cabeça de chave.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Wilbert Ferraz
Wilbert Ferraz
5 horas atrás

Paul tem tanta habilidade que nem parece jogador da escola ultrapassada americana de saque/forehand. Esse sim consegue jogar fora do hard também.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.