Camberra (Austrália) – Apesar de possuir um canal oficial no YouTube desde outubro do ano passado, o italiano Jannik Sinner fez sua estreia semana passada, mostrando bastidores de sua vida no circuito. O vídeo inicial já conta com 370 mil visualizações, e seu canal acumulou quase 52 mil seguidores nos três dias desde que seu primeiro vídeo foi postado.
O primeiro vlog de Sinner também capturou rapidamente a atenção não apenas de seus fãs, mas também de um membro particularmente interessado de sua audiência, o australiano Nick Kyrgios, que aproveitou a oportunidade para ampliar suas críticas contínuas ao caso de doping do italiano.
“Podemos ter uma visão dos bastidores do que aconteceu um ano atrás?”, escreveu Kyrgios em um post no X, antigo Twitter. “Perguntando para um amigo”, acrescentou o australiano, que tem sido um dos críticos mais veementes da decisão que permitiu que o italiano jogasse, apesar de ter testado positivo duas vezes para a substância proibida clostebol no ano passado.
Can he give us a behind the scenes of what happened a year ago? 🙏🏽 asking for a friend
— Nicholas Kyrgios (@NickKyrgios) February 1, 2025
He has brought out a YouTube channel – hopefully he has the behind the scenes of what happened a year ago 😂 media team is working over time mate – disgusting
— Nicholas Kyrgios (@NickKyrgios) February 1, 2025
O caso de Sinner será revisitado em abril em uma audiência a portas fechadas na Corte Arbitral do Esporte (CAS), uma vez que a Agência Mundial Antidoping (Wada) apelou pela falta de punição e agora busca suspendê-lo por pelo menos um ano.
Kyrgios não deixou barato e reforçou suas alfinetadas ao novo canal de Sinner em outra publicação. “Ele lançou um canal no YouTube – espero que ele conheça os bastidores do que aconteceu há um ano. A equipe de mídia está trabalhando ao longo do tempo. Nojento”, escreveu o australiano.
Justo
grande Kyrgios… ele faz muito bem ao circuito, precisamos de mais caras assim
finalmente um momento de lucidez do Kyrgios…
O Kyrgios deve sonhar com o Sinner todo dia kkkkkkk.
Esse Kyrgios não deixa passar nenhuma oportunidade para alfinetar, não só o Sinner, como qualquer outro desafeto dele.
Obviamente ele faz isso para esconder sua enorme frustação em não ser um tenista top.
Ele nunca trabalhou para isso, na verdade nunca gostou treinar, então não deve se sentir frustado.
Ele amava treinar, o que ele não gosta é de perder, algo que acontece muito
Cara chato! Se treinasse o quanto enche o moleque passaria da primeira rodada pelo menos.
Cara chato, só arruma confusão. Devia jogar mais e parar de falar.
Na observação do Kyrgios, Tem que ser feito Justiça pelos Tenistas já prejudicados. Foram afastados para ser investigados e julgados.
E esse caso Foram dois doping em espaço de 15 dias, o procedimento de usar a pomada revigorante foi constante, então o acusado sabia do que se estava acontecendo.
A quantidade do componente proibido do doping no Sinner foi tão pequena que nem faria efeito num gato. Imagine num humano. Isso foi provado e comprovado.
Não confuda ou seja omisso.
Não era para para acusar nenhuma quantidade. Pois a pomada é passada externamente, mesmo assim infiltrou e foi detectado, pois estava sendo usada a muito tempo. O efeito foi duradouro, pois mesmo depois de 15 dias continuou sendo detectado.
Não foi afastado para conclusão do julgamento.
A ITIA foi desleal com o regulamento, tem que ser punida também.
Caro, não houve benefício esportivo nenhum. Muitos outros casos anteriores tiveram julgamentos excessivos com atletas que foram prejudicados por critérios duvidosos. Parece que querem que o Sinner sofra as mesmas injustiças que outros sofreram. Não seria melhor se o caso dele representasse um turning point em relação a essa rigidez? Para alguém ser punido, deveria haver prova clara de benefício esportivo. O que se fez até então foi olhar as regras de forma burocrática. Tomara que as coisas estejam mudando.
Kyrgios já abusou de álcool e drogas conforme ele mesmo já admitiu … Em “crise de abstinência” ele atira para todos os lados e acusa os outros das suas próprias fraquezas !
Prejudicados como a Halep por exemplo? Acabaram com a carreira dela e depois voltaram atrás. Depois do “doping”, Sinner teve uma performance extraordinária e se tornou #1 e venceu diversos torneios. Com certeza durante esses 8 a 9 meses foi testado inúmeras vezes e mais nada foi noticiado, ou seja, não teve nenhum ganho de performance com o clostebol (ou seja lá qual for o nome). Por fim, esse Kyrgios já deveria ter sido excluído do circuito faz tempo. Criou atrito com jogadores durante as partidas, brigou com juízes, atirou raquete para fora da quadra, correndo risco de machucar seriamente algum passante e por aí vai. Estão dando muita atenção a quem não merece.
“… o procedimento de usar a pomada revigorante foi constante,…”
Mas sr. Gusmão, de onde saiu isso de pomada revigorante? Desde quando * 1 bilionésimo * vai revigorar alguém?
Ao que parece, o senhor é mais um adepto da teoria da conspiração.
O cotovelo desse daí com Sinner sofre quase o mesmo o que o da maioria dos fãs do Fedal em relação ao GOAT.
Se Fonseca usar essa Vick Vaporub, leva os 3 Slams restantes do ano.
Nada mais que dor de cotovelo, O kyrgios nao desconfia que è o unico que esta fazendo esse tipo de comentario. Um verdadeiro perdedor, não merece estar entre os melhores pois nunca treinou o suficiente, e eu sei que o ego inflado dele impede de reconhecer isso.
Kyrgios é um hipócrita! Que eu saiba que já confessou publicamente abusar de álcool e drogas foi o próprio frustrado do Kyrgios ! Em entrevista ao “Wide World of Sports”, Kyrgios confessou que já usou de forma abusiva drogas e álcool para lidar com suas frustrações: “Foi muito sério, ao ponto de automutilação e não estava tudo bem. Acho que afastei todos que se importavam comigo e não estava me comunicando bem. Simplesmente me desliguei da vida real e estava tentando lidar e enfrentar meus problemas. Estava abusando muito de álcool, drogas e isso saiu do controle”.
“Senti que estava decepcionando as pessoas o tempo todo. Eu me sentia inútil para ser honesto, não estava confortável, eu odiei esse momento da minha vida. Estava no fundo do poço. Era tão escuro que eu meio que gostei também, como pedir às pessoas para fazer isso e outras coisas. O que não te mata te torna mais forte”.
Quem se drogou foi o Kyrgios e quer acusar Sinner e Swiatek de se drogarem… Quem está tendo crises de abstinência é o Kyrgios que quer descontar sua frustração no Sinner, até porque a ex do Kyrgios o abandonou para ficar com o número 1 do mundo!
Sandro, qual seria o papel da WADA, ITIA, ATP se no “auge das drogas”, o Kyrgios desse positivo no antidoping?
Um tenista que tem que estar sob efeito de drogas para “aliviar a tensão” da competição, está em desigualdade de condições, então está dopado…
A convivência demasiada do australiano com o sérvio está afetando ele.
O Kyrgios se envolve nessas polêmicas porque é a única forma dele se destacar no circuito de tênis, porque jogando tênis ele não consegue. Além disso, ele só está criando polêmica com o Sinner porque o italiano é o nº 1 do ranking. Então, não há melhor forma de chamar a atenção para si do que atacar o líder do ranking.
Noves fora quaisquer características do Kyrgios ou mesmo quaisquer outros aspectos: regra é regra e o caso do Sinner ameaça desmoralizar o tênis e o esporte em geral de forma indelével – assim como o da Iga já o fez. Está aí o que aconteceu com a Halep (e com a Bia, e com inúmeros outros) para demonstrar cabalmente o uso de dois pesos e duas medidas – ela está se despedindo do esporte no qual era uma das cinco ou dez melhores do mundo após não conseguir embalar no retorno após a suspensão. A punição foi justa? Ela usou de recursos antiesportivos? Se beneficiou das substâncias que ingeriu? As ingeriu deliberadamente ou não? Tudo isso sempre foi secundário – até o caso do Sinner (e da Iga). Ou o tênis pune o Sinner – e acho que não vai punir, a exemplo do que aconteceu com a Iga – ou ficará manchado para sempre. E o controle anti-doping terá que ser reformulado, pois choverão recursos e processos para tratamento igual daqui pra frente.
A quantidade encontrada nos exemplos acima citados – Halep, Bia… é diferente da quantidade desprezível (1 bilionésimo) encontrada no Sinner. E a Halep criou problemas quanto ao passaporte biológico.
Então não tem sentido, é incoerente comparar casos diferentes.
Esse kyrgios é um bobão, uma mala não faz a menor falta, egocentrico um babaca, invejoso por isso ta sempre bichado !!!
O eterno adolescente Kykyos, como sempre, está mais ligado no que os outros fazem e pensam do que no que ele mesmo deve fazer. O resultado não poderia ser outro: um cara perdidaço que não chega o lugar nenhum, que fala bastante, mas só m.
Quanto ao suposto dopping do Sinner, parece que não o ajudou muito, porque ele não seria louco de continuar usando e não deu para perceber qualquer queda no nível do seu jogo. E os bastidores do caso já são bem conhecidos: usou uma pomada para contusão que contém a substância, daí o nível da mesma ter sido ínfimo. Sua versão me parece bastante consistente com os dados conhecidos. É um caso bem diferente, por exemplo, do da Hallep, que fez o que pode para impedir o reexame de amostras antigas com técnicas mais avançadas e cujo nível do jogo desabou depois da descoberta.
A inveja é uma porcaria
Eu jamais vi um julgamento tão entupido. Se vc toma uma substância ou adquiri uma substância que não te ajuda em nada no seu desempenho, vc está sendo punido pelo oque?
por que a substância é proibida se não ajuda em nada no desempenho? alguém tem alguma boa explicação para clostebol ser vetado já que alega-se não produzir ganho considerável de performance?
Para o clostebol ter algum efeito prático, a dosagem teria de ser muito mais alta do que nanogramas.