Pune (Índia) – Pela terceira semana consecutiva, Laura Pigossi disputará um torneio na Índia. Depois de ter atuado em Nova Dhéli e Bangalor, a número 2 do Brasil e 164ª do mundo joga o ITF W75 de Pune, evento que distribui premiação de US$ 60 mil e é realizado em quadras de piso.
Pigossi é a cabeça 5 do torneio e estreia contra a russa de 20 anos Alevtina Ibragimova, 326ª do ranking e vinda qualificatório. Se vencer, a paulistana de 30 anos pode enfrentar a australiana Tina Nadine Smith ou outra tenista do quali, a espanhola Ariana Geerlings. E no mesmo quadrante está a francesa Leolia Jeanjean, principal cabeça de chave e 149ª do mundo.
Nas duas últimas semanas, Pigossi não passou da estreia nos torneios de simples. A derrota mais recente foi para a jovem tcheca de 19 anos e ex-top 50 Linda Fruhvirtova. Nas duplas, a brasileira chegou às quartas nos dois torneios, ao lado da eslovena Dalila Jakupovic. Elas novamente jogam juntas e estreiam contra a britânica Alicia Barnett e a indiana Rutuja Bhosale.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Neste início de temporada, a brasileira tem uma vitória e quatro derrotas no circuito. Ela avançou uma rodada no quali do Australian Open, ao superar a espanhola Guiomar Maristany, 199ª do ranking, antes de ser superada pela então suíça Viktorija Golubic, então 90ª do mundo, e deve ganhar uma posição na próxima atualização do ranking.
Vamos Laurinha
Para onde?
Quem sabe, desta vez ela engrena uma campanha vitoriosa.
Anda precisando. Se sair do top 200, penso que ficará cada vez mais difícil retornar. O estilo dela não ajuda…
No máximo um R2, tomara que eu esteja errado
Será punida em Pune
Fato
O Segredo da Pigossi são os torneios bem afastados do mainstream como Índia, África do Sul e Bogotá
Na mosca. Os torneios de nível técnico bem baixo.
O mais difícil desses torneios é conseguir ficar 3 semanas seguidas na Índia…pq o nível do torneio é sofrível