15ª Copa Santa Catarina larga com 48 jogos em Itajaí

Thiago Iser (Foto: Thiago Parmalat)

Itajaí (SC) – Começa nesta segunda-feira, a partir das 8h30, as chaves principais da ADK Juniors Cup, a 15ª edição da Copa Santa Catarina de Tênis, evento juvenil com importantes pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis. O evento vai até o próximo sábado, 2 de novembro, nas quadras de saibro do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC) .

A competição tem ao todo 450 atletas de dez países (Brasil, Estados Unidos, Argentina, Uruguai, México, Canadá, Bolívia, Equador, Paraguai, Guatemala e Itália) nas categorias 18 anos para o ranking mundial e também para categorias sul-americanas até 16 e 14 anos da Confederação Sul-Americana de Tênis, a Cosat, e até 12 anos e Tennis Kids, válidos pelo ranking da Confederação Brasileira de Tênis, a CBT.

 
Os jogos desta segunda-feira largam nas categorias 14 e 16 anos a partir das 8h30 ,com 32 partidas, e no torneio mundial ITF, os duelos começam a partir das 12h30 com 16 partidas, oito do masculino e oito do feminino. Atleta da casa, Tiago Iser encara Mateus Accioly. Os atletas ADK, Mateus Yakasilo e Pedro Chemin se enfrentam na estreia.
 
No mesmo horário, o gaúcho Pedro Dietrich, cabeça de chave 1, enfrenta Diego de Brito. Dietrich, de 16 anos, foi o campeão do Australian Open Junior South America Series e disputará o Aberto da Austrália juvenil no ano que vem. Ele também faz parte da seleção brasileira que disputa a Copa Davis juvenil em novembro em Antália, na Turquia.
 
No feminino, Stephany de Lima, principal favorita, joga não antes das 14h contra Natalia De Lima. Alicia Reichel, cabeça 7, também joga diante da boliviana Nicole Gimenez. A guatemalteca Ariela Buezo, cabeça de chave 8, enfrenta a brasileira Júlia Machado.
 
Na categoria 16 anos, destaque para o atleta da casa Ingo Fischer ,que enfrenta Bruno Milani. Nos 14 anos, João Ribeiro encara Pedro Martins, cabeça de chave 5. Também nos 14 anos, Bruna Roveda terá pela frente Gabriela Bettoni e Cecília Pavanello medirá forças contra Victoria Macedo.
 
No ano passado, o título do feminino ficou com Nauhany Silva, sua primeira conquista com apenas 13 anos. Um ano depois, ela já entrou no ranking profissional e fez história como a mais jovem do mundo na tabela da WTA.

Hall dos Campeões categoria principal:

2023 – Carlos Gonzales (BRA) / Nauhany Silva (BRA)
2022 – Gustavo Almeida (BRA) / Paola Dalmonico (BRA)
2021 – Victor Tosetto (BRA) / Carolina Laydner (BRA)
2019 – Márcio Silva (BRA) / Guilhermina Grant (URU)
2018 – Ezequiel Monferrer (ARG) / Gabriela Giraldo (COL)
2017 – Natan Rodrigues (BRA) / Jardan Brown (EUA)
2016 – Matheus Pucinelli (BRA) / Vitória Okuyama (BRA)
2015 – Lucas Koelle (BRA) / Anastasia Iamachnike (PER)
2014 – Igor Marcondes (BRA) / Thaisa Pedretti (BRA)
2013 – João Menezes (BRA) / Isabella Camargo (BRA)
2012 – Marcelo Zormann (BRA) / Jazzi Plews (GBR)
2011 – Pedro Dummont (BRA) / Eduarda dos Santos (BRA)
2010 – Bruno Sant´Anna (BRA) / Rafaella Miiller (BRA)
2009 – Thiago Monteiro (BRA) / Catalina Pella (ARG)

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.