Zverev vira e segue em busca do bi e do número 2

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Cincinnati (EUA) – O alemão Alexander Zverev teve um sábado difícil, mas segue em busca do bicampeonato do Masters 1000 de Cincinnati e também da vice-liderança do ranking. Ele avançou para as semifinais ao virar a partida em cima do canhoto norte-americano Ben Shelton, com parciais de 3/6, 7/6 (7-3) e 7/5.

Seu adversário às 16 horas deste domingo será o número 1 Jannik Sinner, que mais cedo também perdeu o set inicial antes de superar o russo Andrey Rublev, por 4/6, 7/5 e 6/4. Sascha venceu todos os últimos quatro duelos diante do italiano, incluindo as oitavas do US Open do ano passado, tendo perdido apenas o primeiro confronto, no saibro de Roland Garros, em 2020.

Curiosamente, Zverev perdeu seis primeiras rodadas em Cincinnati antes de conquistar o título de 2021 e desde então perdeu apenas mais uma partida. Esta foi sua 11ª vitória da temporada sobre um canhoto e a 52ª desde janeiro, liderando a estatística de 2024 justamente à frente de Sinner, que tem agora 46.

Para atingir a 19ª semifinal de Masters de sua carreira – venceu 12 delas até agora -, Zverev precisou de paciência. Shelton sacou muito no primeiro set, tendo acertado 88% do primeiro saque e vencido 86% desses pontos, e assim um único vacilo do alemão determinou a vantagem.

Zverev teve duas chances de quebra logo no segundo game da série seguinte, mas o norte-americano continuou forçando o saque nas horas importantes e explorando à exaustão o forehand do adversário. A definição foi ao tiebreak, Shelton obteve logo de cara 1-0 e saque, porém a partir daí caiu muito de rendimento e só venceu mais um ponto.

O vento e duas paralisões por chuva, a primeira no quarto game e a segunda no nono, foram fatores importantes na reta final da partida. Shelton viu seu aproveitamento de primeiro serviço despencar – terminou o jogo com 68% – e isso foi abrindo portas para Zverev, que teve três break-points no 3/3 e enfim concretizou a quebra no 11º, num momento em que Shelton foi pouco eficiente. Zverev ainda precisou evitar o empate antes de enfim concluir uma vitória muito trabalhosa.

“Estava difícil entrar em jogo com o saque tão bom de Shelton por um set e meio. Ainda tinha o vento para atrapalhar”, explicou o número 4 do ranking, que terminou a partida com 22 winners e 30 erros. “Não é fácil ter o terceiro set interrompido por duas vezes, você quer ficar em ritmo, mas consegui administrar”.

Sinner consegue revanche contra Rublev e avança em Cincinnati

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
3 meses atrás

na torcida pelo Zverev levar esse título! ele merece! que força voar pra um lado e para o outro sem parar e ter mais de 50 vitórias no ano mesmo com seu problema de saúde! beijinhos da Verridiana!

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
3 meses atrás

Zverev disputará sua 19º semifinal de Master 1000, a 3º em Cincinnati. Zverev tem 4×1 no H2H contra Sinner, vencendo as últimas 4 partidas, 3×0 no hard e 1×0 em Master 1000. Grande semifinal.

João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás

Analisando friamente sinner leva

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.