Cincinnati (EUA) – Derrotado pelo russo Andrey Rublev na semana passada em Montréal, o italiano Jannik Sinner conseguiu sua revanche neste sábado. Os dois voltaram a se cruzar pelas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati e desta vez o número 1 do mundo levou a melhor, triunfando de virada com o placar final de 4/6, 7/5 e 6/4.
Sinner está atrás de seu terceiro título de Masters 1000 e do primeiro troféu desde que venceu na grama do ATP 500 em Halle, em junho. Seu adversário na semifinal será o vencedor do duelo entre o alemão Alexander Zverev e o norte-americano Ben Shelton, que se enfrentam na sequência.
Em um confronto acirrado, Rublev foi o mais consistente no primeiro set, quebrando o serviço de Sinner duas vezes, a primeira logo de cara para abrir 3/0 no começo do jogo, e a segunda no último game, logo depois de ver o rival italiano salvar um set-point e devolver o break que tinha de desvantagem.
A segunda parcial começou com uma quebra para cada lado e muitos outros break-points no decorrer da disputa, a maior parte deles para Sinner, que converteu dois em 10, enquanto Rublev aproveitou um dos quatro que teve a seu favor. O italiano empatou assim o jogo e levou a decisão para o terceiro set.
Rublev sofreu duas quebras consecutivas e se irritou, mas conseguiu devolver uma delas e evitou que Sinner abrisse 4/0. Contudo, no quinto game o russo perdeu o saque mais uma vez. Ele até diminuiu a desvantagem de 1/5 para 4/5, batendo o saque do oponente de novo, mas não fez mais do que isso e o triunfo acabou nas mãos do italiano.
“Foi preciso muita força mental hoje. As condições eram muito difíceis, muito vento. No primeiro set ele começou muito bem e eu não joguei meu melhor tênis, mas no segundo set, senti que tinha muitas chances. Esperei pela minha oportunidade e estou muito feliz por chegar às semifinais”, comentou Sinner na entrevista em quadra.
Sinner conseguiu revanche e fará sua 9º semifinal de Master 1000, a 1º em Cincinnati
Que jogo feio.