Paris (França) – Na partida que abriu a sexta-feira no Masters 1000 de Paris, o retrospecto positivo de Stefanos Tsitsipas contra Alexander Zverev não valeu de nada e o alemão derrotou o grego para ir às semifinais do torneio. O cabeça de chave 3 precisou de 1h41 para selar a vitória em sets diretos, marcando parciais de 7/5 e 6/4.
Esta foi a 16ª vez que eles se enfrentaram e apenas a sexta que Zverev saiu de quadra vitorioso. Ele terá agora pela frente na competição o vencedor da partida entre o australiano Alex de Minaur e o dinamarquês Holger Rune, ambos ainda sonhando com uma vaga no ATP Finals, algo que Tsitsipas não tem mais chance depois da eliminação.
Zverev se tornou apenas o oitavo jogador na história a chegar a 20 semifinais do Masters 1000. Ele se junta ao sérvio Novak Djokovic (78), ao espanhol Rafael Nadal (76), ao suíço Roger Federer (66), ao britânico Andy Murray (33) e aos norte-americanos Andre Agassi (32), Pete Sampras (31) e Andy Roddick (20) em uma seleta lista.
Outra marca importante conquistada pelo germânico é de ser o primeiro jogador nascido na década de 1990 a conquistar 100 vitórias sobre top 20 (100-101). O russo Daniil Medvedev, de 28 anos e nascido em 1996, é o segundo da lista com uma marca de 99-73.
Melhor momento fez a diferença
Vivendo uma fase bem superior, Zverev colocou o momento em quadra e teve desempenho melhor em quadra. Ele não apenas foi mais consistente com o saque, vencendo 77% dos pontos contra 66% de Tsitsipas, mas também conseguiu acertar mais bolas vencedoras (21 a 18) e cometeu menos erros não forçados do que o rival grego (21 a 28).
O primeiro set foi o mais parelho dos dois e definido apenas na reta final. O alemão e o grego estava afiados com o serviço e não cederam chances de quebra até o 11º game, quando Tsitsipas encarou dois break-points e acabou perdendo o segundo deles. Em seguida, Zverev deixou escapar dois set-points e salvou um break-point antes de fechar a parcial.
Aproveitando o embalo depois de largar na frente, Zverev tomou a dianteira do placar no segundo set bem mais cedo e obteve a quebra no terceiro game, após Tsitsipas salvar quatro break-points e não resistir ao quinto. Muito firme, o germânico administrou muito bem a vantagem até o final e selou a vitória sem dar brechas ao oponente.
OLHA ZÉ !! CUIDADO ZÉ !!!
Belos números. 20º semifinal de Master 1000, sendo a 3º em Paris. Avançando a final, passa o Alcaraz e assume o número 2.
Belíssima vitória do alemão. Jogou bem hoje contra o Tsitsipas, que é duro adversário não só para o Zverev, mas tbm para muitos do atual circuito, incluindo o goat novak Djokovic.
Já esta melhor que o Medvedev…
Só falta um Slam para entrar no clube.
Na fase que está Tsitsipas caso se classificasse pro Finals ia ser o saco de pancadas do seu grupo.
Já está fora do finals, mas que ano ruim do grego viu exceto o master de monte Carlo ele não fez muita coisa, depois que voltou com a Badosa o seu tênis morreu.
No ano passado teve uma “dor de barriga”num jogo contra o rune e não pode mais jogar,atrapalhando o grupo e por consequência o torneio.