Zverev supera grande susto e está de volta às oitavas

Foto: Simon Bruty/AELTC

Londres (Inglaterra) – Depois de um tremendo susto ainda no começo do segundo set, quando o pé esquerdo se prendeu na grama e ameaçou torção de joelho, o alemão Alexander Zverev manteve a ‘freguesia’ em cima de Cameron Norrie, derrotou o canhoto britânico pela sexta vez consecutiva e com isso está de volta às oitavas de final de Wimbledon. O cabeça 4 anotou as parciais de 6/4, 6/4 e 7/6 (17-15 no tiebreak).

Zverev impôs o saque poderoso e mostrou-se ágil junto à rede, mas quando liderava a partida por 6/4 e 2/2 tentou chegar numa bola curta no primeiro ponto do game, viu o pé esquerdo travar na grama e gerar pequena torção no joelho. O cabeça 4 foi ao chão, com a mão sobre o joelho, foi atendido ainda dentro de quadra, mas conseguiu se levantar e prosseguir na partida.

Seu adversário na segunda-feira sairá do duelo entre dois jogadores que conquistaram títulos na quadra de grama na semana passada, o norte-americano Taylor Fritz, vencedor em Eastbourne, e o canhoto chileno Alejandro Tabilo, que conquistou Mallorca.

“Às vezes me sinto como uma vaca na grama”, brincou Zverev, depois de dizer que jogar na Central é um prazer único e o sonho de todo tenista. Questionado sobre seu ótimo saque, o alemão afirmou que isso deveria ser sempre sua grande arma, mas muitas vezes acaba sendo seu ponto fraco e por isso treina incansavelmente o golpe. Ele fez 15 aces na partida deste sábado.

Zverev ainda não perdeu sets

O vice-campeão de Roland Garros no mês passado permanece sem perder sets no torneio, tendo perdido apenas 15 games nas duas primeiras rodadas. Esta é a terceira vez que ele está nas oitavas de Wimbledon, repetindo 2017 e 2021, tornando-se o quinto tenista de seu país a fazê-lo, repetindo Boris Becker, Michael Sitch, Tommy Haas e Alexander Popp.

Apesar do maciço apoio da torcida na Quadra Central, Norrie não conseguiu fazer frente aos golpes muito pesados de Zverev. O britânico havia levado o alemão ao quinto set no recente Australian Open, mas desta vez Sascha que lhe deu poucas chances nos dois primeiros sets. Zverev perdeu apenas seis pontos com o primeiro serviço nessas duas séries e jamais permitiu break-points.

O terceiro set foi bem mais equilibrado e tenso. Norrie escapou de dois break-points que seriam cruciais no 4/4, mostrando boa cabeça para trabalhar com a segunda bola. O tiebreak foi espetacular e tenso. O britânico liderou com 4-1 e foi até 5-3, mas aí perdeu o saque e as chances se dividiram. Zverev precisou só fechou no sexto match-point, evitando cinco set-points, até que Norrie errou feio um backhand.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
10 meses atrás

Realmente o Zverev vem jogando exuberantemente, n cedeu nenhum BP contra, vai realmelmente parecendo disposto a mudar sua história no All England Club..

Próxima rodada provavelmente contra o Fritz me parece um divisor de águas: tanto pelo bom histórico do americano na superfície qnt pelo histórico limite do Zverev em Wimblendon sendo as oitavas de final..

Renato
Renato
10 meses atrás
Responder para  Refaelov

Será que vem o primeiro SLAM do alemão? Está num bom momento, final de Roland Garros foi muito bem, jogou muito e poderia ter ganhado. O detalhe que faltou lá, pode ser que corrija aqui.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.