Buenos Aires (França) – O francês Gael Monfils está fora do ATP 250 de Buenos Aires, que começa na próxima segunda-feira. O motivo da desistência é um vírus estomacal, que ele relatou ter sofrido logo depois do Australian Open. Em temporada de despedida do circuito, o veterano de 39 anos vira dúvida para o Rio Open, daqui a menos de duas semanas.
“Sinto muito em anunciar que não poderei jogar em Buenos Aires neste ano. Quando voltei para casa, depois da Austrália, eu fiquei doente, como vocês podem ver e ouvir a minha voz”, disse Monfils, em vídeo divulgado nas redes sociais do torneio.
“Estou muito mal. Meu médico me disse que eu preciso de mais algumas semanas para me recuperar, não pude treinar e nem me movimentar nos últimos dias. Lamento muito de não poder jogar. Espero um dia poder visitar esse lindo torneio, depois que encerrar minha carreira”, acrescentou o francês, que ocupa atualmente o 165º lugar do ranking e receberia convite em Buenos Aires.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O torneio na capital argentina já havia perdido o italiano Lorenzo Musetti, número 5 do mundo, que também se retirou do Rio Open por lesão no adutor. Por ora o francês permanece na lista de inscritos do ATP 500 carioca, que será disputado a partir de 16 de fevereiro.
Producto a un virus estomacal, Gaël Monfils no podrá estar presente en esta edición del IEB+ Argentina Open. 💔
Estamos muy tristes de no poder tenerte en Buenos Aires este año.
Te deseamos una pronta recuperación y esperamos verte pronto de visita en nuestro torneo. 🎾❤️ pic.twitter.com/xAVnBVCV3l— IEB+ Argentina Open (@iebmasargopen) February 4, 2026










que tragédia pro ITF500 do Rio. precisam urgente trazer o Stan Wawrinka (que cobrará um bom cachê) pra o público ter motivos para ir ao torneio além do motivo Fonseca.
Melhor levantar acampamento mesmo, virar hard e dividir espaço com Washington antes do US Open. Ainda mais que em breve dividirá espaço com um M1000 da Arábia.
Esse Rio Open será uma tragédia se o Fonseca não copar