Zverev sobre Toni Nadal: “Espero que ele vá comigo para a Austrália”

Foto: China Open

Pequim (China) – A parceria com Toni Nadal é algo que o alemão Alexander Zverev gostaria de concretizar, ainda que em situações pontuais. Depois de uma série de treinos na academia de Rafael Nadal, entre Wimbledon e o US Open, ele saiu animado com o trabalho do técnico espanhol e espera poder contar com ele no começo da próxima temporada na Austrália.

“Não o vi, mas estamos em contato”, disse o germânico sobre Toni Nadal. Na última sexta-feira, ele estreou com vitória no ATP 500 de Pequim, onde é o cabeça de chave número 2. Depois de bater o italiano Lorenzo Sonego na primeira rodada, Zverev enfrentou no domingo o francês Corentin Moutet pela segunda rodada.

“Estamos conversando sobre como será o próximo ano. Ainda não há novidades, mas manterei vocês atualizados. Espero que ele vá comigo para a Austrália no início da temporada e depois veremos”, acrescentou o alemão, sem esconder a expectativa de ter Toni Nadal ao seu lado no Australian Open.

Atual vice-campeão no Grand Slam que abre a temporada, o tenistas de 28 anos não conseguiu manter o nível no decorrer de 2025. “Não é segredo que não sou muito fã de como meu ano tem sido desde então. Eu estava lá no começo do ano, não é? Sei que posso dar trabalho para eles”, disse Zverev, em relação ao espanhol Carlos Alcaraz e ao italiano Jannik Sinner.

“Mas para isso, preciso estar no meu melhor nível. Depende de mim atingir esse nível com mais frequência do que este ano”, complementou o alemão, atual número 3 do mundo, confiante de que sua capacidade para desafiar os dois rivais que têm dominado o circuito nos últimos dois anos.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Teru
Teru
3 meses atrás

Posso morder minha língua mas pra mim o Zverev já perdeu o bonde. Dificilmente vai conseguir desafiar Alcaraz e Sinner num Grand Slam. Talvez em torneios menores mas em Grand Slam acho que vai ser muito difícil.

Cassio
Cassio
3 meses atrás
Responder para  Teru

Podem acontecer coisas. Acho o caso do Stanimal sempre imteressante. Não era jovem e chegou no alto nivel por 3 anos e foi incrivel. Tb acho que o bonde passou. Mas esse caso do Stam sempre nos lembra do não linear que pode ser uma carreira de tenis.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.