PLACAR

Zverev iguala marca de Chang e encara Fritz nas quartas

Foto: ATP Tour

Roma (Itália) – Em uma edição repleta de surpresas e desfalques, o alemão Alexander Zverev confirmou a condição de terceiro cabeça de chave e já está nas quartas de final do Masters 1000 de Roma. Ainda sem perder sets na competição, após três jogos disputados, ele bateu nesta terça-feira o português Nuno Borges, atual número 53 do mundo, com o placar de 6/2 e 7/5 em 1h26.

Campeão no Foro Italico em 2017 e finalista na temporada seguinte, Sascha chega à antepenúltima fase do torneio pela quinta vez em oito participações. No ano passado ele parou nas oitavas de final. Com isso, ele já vai ganhando 110 pontos em relação à última campanha e tenta aos poucos diminuir a diferença para o russo Daniil Medvedev, hoje o quarto colocado do ranking e atual campeão no saibro italiano.

A vitória de Zverev nesta terça também lhe coloca agora entre os dez jogadores que mais vezes chegaram às quartas de final de um Masters 1000, empatando com o norte-americano Michael Chang, ambos com 28 participações nesta etapa. Desde que a série foi iniciada, em 1990, o recordista absoluto é Rafael Nadal, com 99. Ele é seguido de perto por Novak Djokovic (94) e Roger Federer (87).

Duelo com Fritz na próxima fase

Nas quartas de final, Alexander Zverev terá um duelo contra Taylor Fritz, que mais cedo passou pelo búlgaro Grigor Dimitrov, marcando as parciais de 6/2, 6/7 (11-13) e 6/1 após 2h42 de batalha. O alemão e o norte-americano já se enfrentaram sete vezes no circuito, mas nenhuma delas no saibro. Sascha lidera o histórico por 4 a 3, com vitórias em Washington (2016), Wimbledon (2018 e 2021) e na ATP Cup (2022). Por sua vez, Fritz levou a melhor na Basileia (2019), Indian Wells (2021) e na United Cup do ano passado.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE