Zverev explica ausência em Pequim: “diagnosticado com pneumonia”

Foto: Dustin Satloff/USTA

Berlim (Alemanha) – Depois de participar da Laver Cup em Berlim, onde perdeu seu primeiro jogo na competição, mas venceu o segundo e ajudou a equipe europeia a conquistar o título, o alemão Alexander Zverev desistiu do ATP 500 de Pequim. Nesta quarta-feira, ele explicou o motivo de sua ausência.

“Infelizmente fui diagnosticado com pneumonia, o que explica meus problemas físicos nos últimos meses. Tenho que cuidar da minha saúde para voltar a competir o mais rápido possível”, revelou o atual número 2 do mundo, que acabou ficando de fora do torneio chinês e por isso pode ser ultrapassado no ranking.

Zverev começa a semana 185 pontos à frente de Carlos Alcaraz, que será o cabeça de chave 2 em Pequim e precisa descontar essa diferença para retomar a vice-liderança do ranking. O espanhol precisa ir pelo menos até as semifinais na competição para deixar Zverev para trás e ficar somente abaixo do italiano Jannik Sinner.

Depois de cair nas quartas de final nos Jogos Olímpicos, onde defendia o título, o alemão teve campanhas razoáveis na turnê norte-americana, mas sem conseguir brilhar como no resto da temporada. Ele foi às quartas em Montréal, fez semi em Cincinnati e alcançou as quartas no US Open.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Então o caso é Sério do sasha.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.