PLACAR

Zverev estreia com vitória e entra na rota de De Minaur

Foto: Tennis Australia

Indian Wells (EUA) – Cabeça de chave número 6, Alexander Zverev iniciou com vitória sua campanha no Masters 1000 de Indian Wells. Depois de folgar na primeira rodada, o alemão estreou nesta sexta-feira marcando um duplo 6/4 em 1h56 de partida para superar pela segunda vez em três jogos o australiano Christopher O’Connell, 66º do ranking.

Sascha aguarda agora pelo confronto entre seu compatriota Yannick Hanfmann, 45º do mundo, e o holandês Tallon Griekspoor, 27º colocado, para conhecer seu próximo adversário. Em caso de uma nova vitória, o alemão pode cruzar nas oitavas de final com o australiano Alex de Minaur, também já garantido na terceira rodada, ou o cazaque Alexander Bublik, que enfrenta ainda pela segunda fase o jovem chinês Juncheng Shang, vindo do quali.

Quadrifinalista no deserto californiano em 2021, Zverev parou nas oitavas de final no ano passado, caindo para o russo Daniil Medvedev. O torneio em Indian Wells é o único Masters 1000 em que ele nunca atingiu ao menos a semi.

Bastante equilibrada, a partida diante de O’Connell começou com supremacia dos sacadores e o primeiro break-point surgiu apenas no sétimo game, quando Zverev impediu que o australiano abrisse vantagem. Na sequência, foi a vez do alemão desperdiçar duas chances de quebra, antes de enfim, no décimo game, aproveitar seu segundo set-point no saque adversário e fechar a primeira parcial.

O segundo set começou idêntico ao primeiro, e Sascha teve a primeira oportunidade de quebra novamente no sexto game. Desta vez ele aproveitou, mas O’Connell reagiu imediatamente e empatou em 4/4. Depois disso, Zverev sobrou e não perdeu mais nenhum ponto, obtendo uma quebra de zero e confirmando seu saque sem nenhuma ameaça para liquidar o jogo.

Zhang, Muller e Tabilo também avançam
Em outros três jogos já encerrados nesta sexta-feira, dois tenistas conseguiram sua primeira vitória da carreira em Indian Wells. Disputando a chave principal do torneio pela primeira vez, o francês Alexandre Muller, de 27 anos e número 88 do mundo, superou o compatriota Hugo Grenier, 146º do ranking, por 7/6 (7-5) e 7/5, em 1h59, e será o adversário do búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça 13 do torneio, na segunda rodada.

Quem também conseguiu um triunfo inédito na Califórnia foi o chinês Zhizhen Zhang, 50º colocado, que bateu de virada o anfitrião Aleksandar Kovacevic, com parciais de 6/7 (2-7), 6/3 e 7/5 após 2h33 de batalha. Zhang vai enfrentar agora o lucky-loser italiano Luca Nardi.

Por fim, o chileno Alejandro Tabilo, vice-campeão do ATP 250 de Santiago na semana passada, venceu seu primeiro desafio ao bater o russo Pavel Kotov com uma virada pelo placar de 4/6, 6/3 e 7/5 em 2h07. Seu próximo desafio será bastante complicado, contra o cabeça 12 e campeão do torneio em 2022, Taylor Fritz.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE