PLACAR

Zverev: ‘Estou voltando e espero que siga assim”

Foto: Chengdu Open

Chengdu (China) – Depois de sofrer uma grave lesão nos ligamentos do tornozelo no ano passado em Roland Garros, perdendo o restante da temporada, o alemão Alexander Zverev só retornou às quadras em 2023 e foi aos poucos recobrando seu melhor tênis. Na última segunda-feira, ele conquistou o título do ATP 250 de Chengdu, o segundo do ano e o 21º da carreira.

“Passei por momentos muito difíceis no ano passado, mas estou voltando agora e espero que continue assim”, destacou o alemão, comemorando a conquista. Ele vem fazendo uma temporada bastante sólida, voltou recentemente ao top 10 e está muito bem colocado na briga por uma das oito vagas no ATP Finals.

Com o título em Chengdu, o germânico de 26 anos está na zona de classificação para o Finals de Turim e agora já é o sétimo melhor de 2023. Seu próximo compromisso é no ATP 500 de Pequim, onde pode somar mais alguns pontos importantes na disputa. Zverev irá estrear na competição contra o argentino Diego Schwartzman.

Sobre a final vencida contra o russo Roman Safiullin, o alemão destacou o grande nível apresentado pelo rival. “Ele está jogando o melhor tênis de sua vida, com certeza. Nesta semana, acho que ele derrotou muitos grandes jogadores com bastante facilidade, então eu sabia que estava jogando bem. Obviamente, estou feliz por poder voltar, ganhar e comemorar este título”, falou Zverev.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE