Nova York (EUA) – Animado para ter uma nova chance de ganhar o US Open e seu primeiro Grand Slam, o alemão Alexander Zverev desta vez economizou energia e avançou à terceira rodada em sets diretos. Ele derrotou o francês Alexander Muller, com parciais de 6/4, 7/6 (7-5) e 6/1.
Seu adversário de sexta-feira será Tomas Etcheverry, que se deu melhor no duelo todo argentino diante do cabeça 29 Francisco Cerúndolo, numa longa partida de diversas alternâncias e placar de 6/3, 4/6, 6/4, 1/6 e 6/3.
Zverev é o líder de número de vitórias na temporada e chega à 54º, sendo 16 delas em nível Grand Slam. Esta é sua sexta presença na terceira rodada do US Open, onde foi finalista em 2020.
No mesmo setor de Zverev, o norte-americano Brandon Nakashima fez outra boa exibição. Depois de tirar o dinamarquês Holger Rune na estreia, foi muito superior ao francês Arthur Cazaux e marcou 6/4, 6/4 e 6/2. Nakashima aguarda quem passar entre Lorenzo Musetti e Miomir Kecmanovic.
Dimitrov e Tiafoe também na terceira rodada
Com outra exibição muito firme, tirando o máximo do piso rápido de Flushing Meadows, o búlgaro Grigor Dimitrov só teve trabalho no terceiro set antes de superar o australiano Rinky Hijikata, por 6/1, 6/1 e 7/6 (7-4), mas agora deve ter um duelo difícil diante do holandês Tallon Griekspoor. Ele só precisou jogar nove games, antes de o argentino Sebastian Baez abandonar quando já perdia por 6/1 e 2/0.
Outro que também não precisou ir até o fim foi o norte-americano Frances Tiafoe. O cabeça 20 e finalista de Cincinnati vencia o cazaque Alexander Shevchenko, por 6/4, 6/1 e 1/0, quando o adversário desistiu. Ele pode fazer agora o aguardado duelo nacional contra Ben Shelton, que ainda nesta tarde enfrenta o espanhol Roberto Bautista.
Esta é a quinta edição consecutiva que Tiafoe chega na terceira rodada em Nova York, tendo sido semifinalista em 2022 e atingido as quartas no ano passado, quando perdeu justamente para Shelton.